Connect with us

Picos

Saúde de Picos realiza intervenções em agências bancárias e lotéricas

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Picos, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, iniciou uma série de intervenções em educação continuada nos estabelecimentos comerciais que permanecem em funcionamento no município.

De acordo com a coordenadora do Nasf, Tereza Wenzel, a intenção é que a equipe se faça presente em locais com grande número de pessoas, especialmente agências bancárias, um dos principais pontos que tem reunido grande número de indivíduos em Picos.

“O secretário de Saúde, Dr. Júnior, pediu que os profissionais de saúde fossem fazer a educação continuada em alguns estabelecimentos onde tem fila e aglomeração de pessoas, especialmente agências bancárias, loterias, Tudo de Banco. Os profissionais estão promovendo e prevenindo a população de eventuais casos que possam ocorrer no nosso município, principalmente em como elas devem se comportar em filas. Estamos ensinando como devem se comportar em uma fila de acesso aos serviços essenciais”, disse a coordenadora.

Tereza Wenzel pediu que as pessoas estejam alertas ao espaço que devem manter umas entre as outras, de um metro e meio a dois. Alerta ainda para o uso do álcool em gel 70% fora de casa e o uso de máscaras.

“Estamos distribuindo esses informativos para explicar à população como deve se precaver. Em Picos ainda não temos nenhum caso, mas é necessário o cuidado por conta do entroncamento rodoviário, também pelo fato de que muitas pessoas de outras áreas estão chegando, muitos filhos do Piauí estão retornando”, frisou.

Vale ressaltar que o isolamento social é a medida mais eficaz de combate ao coronavírus. “A pessoa só deve sair se for necessário. O idoso não deve, de maneira nenhuma, sair de casa. Se precisar de algo, pede para outra pessoa fazer o que necessita. O melhor remédio é permanecer em casa. Estamos fazendo esse trabalho de conscientização. Os profissionais de saúde estão na linha de frente para que os demais permaneçam em casa”, concluiu.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS