Connect with us

Picos

Saúde de Picos recebe doação de EPI’s do Instituto Votorantim

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS), na última segunda- feira (8), foi contemplada com doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o combate ao novo coronavírus. O Instituto Votorantim doou máscaras de proteção, luvas de  procedimento, aventais, toucas e álcool em gel.

De acordo com a Coordenadora da farmácia, Cristiana Barbosa de Moura, os EPis serão destinados  para os  profissionais da saúde que atuam na Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) e demais serviços de saúde que compõem a SMS.


Coordenadora da farmácia, Cristiana Barbosa de Moura.

“Essa doação veio no momento muito importante. Por mais que tenhamos um estoque, a nossa demanda é enorme porque abastecemos todas as Ubs. Essa doação é de suma importância porque a gente vai garantir ainda mais a segurança de nossos profissionais de saúde ”, afirmou a coordenadora.

As doações foram divididas em três lotes. “Ontem à tarde recebemos o 1º lote. O instituto garantiu que na próxima segunda receberemos o próximo lote e com mais 15 dias receberemos o restante”, finaliza Cristiana.

Quantitativo do 1º lote
Máscaras cirúrgicas: 7500 unidades;
Máscaras Nº 95: 34o unidades;
Avental impermeável (50g): 340 unidades;
Avental TNT: 340 unidades;
Toucas: 400 unidades;
Álcool em gel: 35 litros.

Ccom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS