Connect with us

Picos

Saúde de Picos retoma calendário de vacinação contra Covid nesta quarta

Publicado

em

Nesta quarta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde retomou o calendário de imunização contra Covid-19 em Picos. Serão ofertadas terceira e quarta dose para o público na faixa etária de 18 anos ou mais.

Os locais de vacinação reservados são o Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), no bairro Catavento, e o Picoense Clube, no centro da cidade.

A orientação para o público que ainda necessita receber a vacina é respeitar o intervalo mínimo de quatro meses em relação a última dose recebida contra Covid-19.

Brasil voltou a registrar alta na média móvel de mortes por Covid

Após 78 dias, o Brasil voltou a registrar alta na média móvel de mortes por Covid. A média de óbitos agora é de 86 por dia, o que indica aumento de 26% em relação ao dado de duas semanas atrás.

A tendência de alta é verificada quando há variação superior a 15% em um período de 14 dias. O movimento de queda, por sua vez, acontece quando a variação negativa ultrapassa os 15%.

Nesta terça-feira (4), o Brasil registrou 110 mortes por Covid e 9.036 casos da doença. Com isso, o país soma 686.531 vidas perdidas e 34.735.542 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS