Connect with us

Picos

Saúde de Picos iniciará aplicação da 3ª dose em imunossuprimidos e idosos com mais de 70 anos na próxima semana

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, vai aplicar a terceira dose da vacina contra Covid-19 em imunossuprimidos e idosos com mais de 70 anos a partir da próxima semana.

A coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, explicou que para receber a dose adicional é necessário ter tomado a segunda dose há mais de 6 meses. Ela também destacou que os primeiros a receber a dose de reforço devem ser os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro.

“Iniciaremos a aplicação da dose de reforço e adicional, que é destinada a imunossuprimidos e idosos de 70 anos e mais, que já tomaram a 2ª dose da vacina há mais de 6 meses.  Estamos apenas acertando alguns dados, pois é preciso conferir a questão dos 6 meses da aplicação da segunda dose, porque a população idosa só pode receber a terceira dose após 6 meses da aplicação da segunda dose, ao que tudo indica, os primeiros idosos a receber a dose de reforço, serão os do Abrigo Joaquim Monteiro, já que eles foram os primeiros idosos a tomarem a vacina contra o Covid-19”, frisou.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes

De acordo com Mariana Fontes, a terceira dose será aplicada com a vacina Pfizer/ BioNTech e no local de aplicação haverá a presença de um médico, sala climatizada, mantendo a temperatura da vacina.

Vacinação em Picos

Ainda conforme Mariana Fontes, durante esta segunda-feira, 27, mais de 1.100 doses de vacinas contra à Covid-19 foram aplicadas. Ela também informou que a saúde faz a repescagem de idades anteriores.

“Ontem, 27, foram aplicadas 1.141 doses no público de 18 anos e mais, lembrando que a gente nunca restringe a vacinação a uma idade só, sempre fazemos a repescagem das idades anteriores, inclusive tivemos pessoas de 80 anos se vacinando, no mesmo dia da faixa etária de 18 anos ou mais”, assegurou.

Publicidade

A Saúde de Picos informou que 56.882 picoenses receberam a primeira dose da vacina contra Covid, deste número, 27.364 pessoas também receberam a segunda dose e 1.085 foram imunizadas com dosagem única.

Facebook

MAIS ACESSADAS