GERAL

Secretaria de Agricultura de Picos realiza reparos no sistema de abastecimento de água em comunidades rurais

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vem realizando reparos no sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais do município. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, João Paulo Nunes, a equipe tem monitorado toda a rede de abastecimento de água da zona rural. Ele ainda comenta sobre os reparos já realizados.

“Desde que a gente assumiu a Secretaria de Agricultura, a gente tem feito o monitoramento de toda a rede de abastecimento de água da zona rural de Picos. Nesses primeiros dias, a gente já teve algumas comunidades que se encontravam sem abastecimento de água, e com a coordenação que a gente montou urgentemente, já conseguimos realizar vários reparos e retomamos os abastecimentos de água dessas comunidades, como por exemplo Serra do Tanque, Estrivaria e Lagoa Salgada. Hoje não temo nenhum problema de abastecimento, com exceção da Queimada da Ema que a bomba caiu dentro do poço, e talvez o poço seja até condenado”, comentou

Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Paulo Nunes

João Paulo Nunes ainda relata que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento continuará realizando o monitoramento.

“A gente vai dar continuidade aos trabalhos, fazendo esse monitoramento para poder ver soluções que melhore esse abastecimento, como por exemplo, têm muitas comunidades que não faltam água, mas ao mesmo tempo o poço está ligado 24 horas e enche de um lado e derrama do outro, as vezes devido a rachaduras. Depois que retomarmos o abastecimento da zona rural iremos dar continuidade a estes reparos para melhorar o abastecimento e economizar a energia do município que hoje se encontra por volta de 200 mil reais por mês, somente no que se refere ao abastecimento de água”, afirmou.

O secretário ainda pede que a população entre em contato o mais breve possível quando houver qualquer problema com a rede de abastecimento de água.

Publicidade

“Então qualquer problema, qualquer falha na rede de abastecimento de água, a gente pede que a população entre em contato, de imediato, com a Secretaria de Agricultura, que a gente está tentando fazer de tudo para resolver em tempo recorde”, frisou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile