Connect with us

Picos

Secretaria de Educação de Picos anuncia volta das aulas no formato presencial

Publicado

em

A secretária Municipal de Educação de Picos anunciou o retorno do ano letivo 100% presencial, para o dia 15 de fevereiro em todas as escolas da zona urbana e rural da cidade, tendo em vista que no ano de 2021 foi utilizado a metodologia de ensino híbrido (presencial e online) como forma de preparar os alunos para a volta as aulas em 2022 nas escolas.

As matrículas escolares serão realizadas entre os dias 10 a 25 de janeiro de 2022, das 8:00h às 10:00h, e das 14:00h às 16:00h, nas sedes das escolas municipais da zona urbana e rural da cidade, segundo o edital nº 002/2022 relativo a matrícula escolar.

A novidade deste ano é a implantação de uma unidade de ensino cívico-militar, que ficará localizada na sede do centro educacional Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição, com atendimento para alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, contando com o apoio de militares, monitores cívicos e outros profissionais, que estarão atuando junto com a gestão e monitoria.

As escolas foram adequadas de acordo com as normas dos órgãos de saúde, para garantir a segurança e bem-estar dos alunos, além de um bom aprendizado, durante a pandemia da Covid-19.

A documentação exigida para a matrícula, o planejamento e organização de turmas, e outras informações já estão disponíveis no edital publicado pela prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretária Municipal de educação. 

Publicidade

Por Renata Arrais, estagiária da Uespi. | Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS