Connect with us

GERAL

PICOS | Secretaria de Educação prepara gestores para início do ano letivo 2019

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação está se preparando para dar início a mais um ano letivo e com intuito de capacitar cada vez mais os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, estará promovendo durante três semanas, formações pedagógicas para os gestores das 62 escolas da cidade.

A formação pedagógica de professores, gestores e profissionais da educação visa contribuir para a mudança do sistema educativo, buscando uma melhoria desses profissionais em suas atividades. “Para mim é um incentivo a mais, um conhecimento a mais que a gente ganha a cada nova formação. E é importante todos participarem ativamente na inovação educacional e na melhoria da qualidade da educação e do ensino” disse a gestora Verônica Rocha.

“A formação desses profissionais contribui para a modernização e para o desenvolvimento educativo. A cada ano letivo que se inicia, nossa preocupação é essa: capacitar melhor nossos profissionais para que eles possam levar a melhor educação para os nossos alunos” ressaltou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Na manhã desta terça-feira, dia 29, o encontro aconteceu no auditório do Premem de Picos, e ficou sob a responsabilidade do Setor de estatística da secretaria, onde foram abordados temas que vão desde a matrícula até o censo educacional.

“Este espaço é essencial para que todos os profissionais se sintam confiantes para iniciarem as transformações no ambiente educacional. Entendemos que ainda há muito que ser feito, mas estamos trabalhando para crescer cada vez mais” frisou Edvânia Barros, Coordenadora de Ensino.

A iniciativa segue uma orientação do Plano Nacional de Educação (PNE) e busca promover práticas educativas que melhoram a qualidade em todos os níveis do ensino.

Publicidade

Nesta quinta, dia 31, a formação trata sobre conselho escolar, planejamento e prestação de contas. As formações seguem até o dia 08 de fevereiro, e a educação já está nos preparativos para a jornada pedagógica e início do ano letivo, que está previsto para o dia 18 de fevereiro.

 

Fonte: ASCOM


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS