Connect with us

Picos

Secretaria de Saúde de Picos amplia oferta de exames e locais para marcação

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, informou que a partir do dia 1º de novembro, a Saúde de Picos vai ampliar os postos de marcação de exames, assim como, o número ofertado.

De acordo com o secretário Aldo Gil, todas as clínicas que atendem pelo SUS estão com os pagamentos atualizados, e segundo ele, com a normalização dos pagamentos da gestão anterior, é possível ofertar novos serviços.

“Conseguimos enxugar a marcação e conseguimos colocar a máquina pública para trabalhar de forma eficiente. Tinham várias clínicas que não estavam mais trabalhando no SUS por falta de pagamentos de quatro meses atrasados que recebemos da gestão passada e resolvemos isso, hoje esse serviço está em dia. Com a normalização do serviço e a oferta de alguns outros serviços que não tinham antes, como a endoscopia, os usuários voltaram a procurar esse serviço no município, e com isso, há dois, três meses, começamos a ter novamente esse problema de fila, isso devido ao usuário ter voltado a procurar esse serviço junto a SMS”, informou.

O secretário de Saúde de Picos também informou que a oferta foi aumentada de acordo com a demanda. “Aumentamos a oferta desses exames, com a vinda de emendas parlamentares, frisando os que tinham problemas de fila, pois não são todos, como: raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia e ressonância magnética”, assegurou.

Aldo Gil ainda destacou o objetivo de descentralizar a marcação de exames. Segundo ele, quatro novos postos de marcação foram adicionados.

“O nosso intuito é retirar 100% a marcação de exames da sede da Secretaria, pois nós entendemos que essa marcação deve ir para polos descentralizados, que são as próprias UBS. Já tínhamos essa marcação em dois pontos que era o Junco e Cecília Néri (Bairro São José), agora passamos a ofertar a marcação de exames nas UBS: Ipueiras, Passagem das Pedras, Pantanal e Canto da Várzea, com isso, vamos diminuir, ou até zerar esse problema”, falou o Secretário.

Facebook

MAIS ACESSADAS