Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Picos realiza ação alusiva ao Janeiro Roxo

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Picos, através da coordenação de hanseníase, realizou nesta sexta-feira (01), ações de orientação em alusão ao Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a hanseníase.

O reforço nas informações sobre a doença tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e a diminuição das sequelas incapacitantes da doença quando há uma descoberta tardia. A equipe da saúde buscou conscientizar a população com distribuição de panfletos, esclarecendo as dúvidas em relação a doença, busca ativa de casos, diagnóstico e encaminhamento ao tratamento.

Segundo o Coordenador de Controle a Hanseníase Gilberto Valentim, ao longo do ano, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) realizam na rotina de suas atividades ações contínuas de combate, controle e enfrentamento da hanseníase.

O Dia D de combate à hanseníase acontece em 31 de janeiro. Mas de acordo com o coordenador, a ação principal acontece hoje. “Nós estamos hoje aqui trabalhando o Janeiro Roxo, que é o mês de controle hanseníase. A Organização Mundial de Saúde diz que o dia 31, é o dia mundial de controle a doença, porque na sexta-feira(1) o fluxo de pessoas é maior. Estamos aqui com uma tenda montada ao lado do museu fazendo um trabalho educativo, temos um carro de som divulgando os principais sintomas da hanseníase, distribuindo panfleto aqui no sinal e esclarecendo algumas dúvidas sobre a doença ”, explicou o coordenador.

Font: Ascom

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS