Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde inaugura Centro de Especialidades Médicas de Picos

Publicado

em

Com instalações amplas e modernas, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Centro de Especialidades Médicas de Picos (CEMPI). O espaço fica localizado na Avenida Severo Eulálio.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas); a primeira-dama, Diana Belo; a secretária de Saúde, Tatiane Gil; o ex-prefeito de Picos, Padre Walmir; secretários da administração municipal; vereadores e população em geral.

De acordo com o prefeito Gil Paraibano, o espaço conta com estrutura padrão de clínica particular para atender melhor os usuários do sistema de saúde.

“Saúde e Educação é prioridade de qualquer governo e nós pensamos em um prédio muito decente, pois o povo tem que se acomodar bem, aqui eles vão ter um atendimento de qualidade, então todos que precisarem do serviço vão ter um espaço à disposição. Nós estamos trabalhando para melhorar a saúde o máximo possível”, frisou.

Gil Paraibano ainda destacou que no CIEM ficarão alguns serviços de forma provisória. “Ficará alguns serviços como Covid, Varíola, Chikungunya, mas de forma provisória, lá é para ser uma UPA, um mini hospital”, relatou.

Para a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, é motivo de alegria entregar uma grande obra para a população. Segundo ela, o local contará com 10 especialidades médicas, além de exames.

“Para nós é motivo de alegria estar inaugurando o novo Centro de Especialidades Médicas de Picos, onde o novo prédio ofertará mais conforto para pacientes, além de uma melhor estrutura para profissionais. Aqui contaremos com 10 especialidades, faremos exames como eletrocardiograma e ultrassom, então aqui vai virar uma referência em toda a região”, afirmou.

Publicidade

Tatiane Gil também comentou sobre o objetivo da gestão de proporcionar uma saúde de qualidade. “É uma meta da gestão inaugurar obras e proporcionar uma saúde acessível e de qualidade para a população. Esse prédio é um serviço ofertado pelo SUS, mas com padrão de clínica particular”, assegurou.

A secretária de Saúde de Picos ainda comentou como será o funcionamento do local. “As consultas de especialidades médicas serão encaminhadas pelos médicos da atenção básica, então as pessoas vão para a central de marcação, e de lá eles vem para cá de acordo com o dia e horário marcado”, finalizou.

O Centro de Especialidades Médicas já está em funcionamento e atenderá a população de Picos e macrorregião.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS