Connect with us

GERAL

Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão simultâneo em quatro bairros de Picos

Publicado

em

Considerado um serviço essencial, a Secretaria de Serviços Públicos de Picos tem realizado, na cidade, um mutirão de limpeza em quatro bairros, simultaneamente, os quais são: Pedrinhas, Jardim Natal, Boa Sorte e Canto da Várzea.

De acordo com o secretário Airton Carvalho, a equipe foi reduzida, por conta do grupo de risco que teve que ser afastado, e conta, hoje, com cerca de 30 homens. Ele afirmou que todos estão sendo orientados quanto aos cuidados que devem ser tomados durante o período de trabalho.

“Estou orientando todos eles e acompanhando as equipes, sempre atento ao uso da máscara, em manter o distanciamento para que não aconteça aglomeração e nem contaminação. Estamos dando essas orientações para que não haja nenhum problema para os colaboradores”, disse o secretário.

Ele ressaltou ainda a importância de manter o serviço ativo, especialmente para evitar outras doenças.

“Mesmo na pandemia, este é um serviço essencial. Nós não podemos parar porque, se não, vira um caos. A parada complicaria mais as coisas, aumentando na proliferação de mosquitos e, consequentemente, de mais doenças como dengue e chikungunya. E precisamos evitar isso, até para mantermos a rede de saúde hospitalar vaga para o que tem sido mais importante, no momento: a pandemia”, frisou.

Airton Carvalho relatou que há uma demanda com outros bairros a passarem pelo mutirão de limpeza e que, após a conclusão dos locais que estão sendo limpos, haverá um mapeamento para saber quais os mais urgentes.

“Há uma demanda muito grande. A secretaria está com vários pedidos de limpeza. Quando encerrarmos, iremos deslocar as equipes para os locais mais urgentes e assim vamos fazendo nosso trabalho”, disse.

Ele concluiu dizendo que a Secretaria de Serviços Públicos vem tomando todas as precauções com essa pandemia e, por ser de serviço essencial, não pode pará-la por completo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS