Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão simultâneo em quatro bairros de Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 29/06/20

Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão simultâneo em quatro bairros de Picos

Considerado um serviço essencial, a Secretaria de Serviços Públicos de Picos tem realizado, na cidade, um mutirão de limpeza em quatro bairros, simultaneamente, os quais são: Pedrinhas, Jardim Natal, Boa Sorte e Canto da Várzea.

De acordo com o secretário Airton Carvalho, a equipe foi reduzida, por conta do grupo de risco que teve que ser afastado, e conta, hoje, com cerca de 30 homens. Ele afirmou que todos estão sendo orientados quanto aos cuidados que devem ser tomados durante o período de trabalho.

“Estou orientando todos eles e acompanhando as equipes, sempre atento ao uso da máscara, em manter o distanciamento para que não aconteça aglomeração e nem contaminação. Estamos dando essas orientações para que não haja nenhum problema para os colaboradores”, disse o secretário.

Ele ressaltou ainda a importância de manter o serviço ativo, especialmente para evitar outras doenças.

“Mesmo na pandemia, este é um serviço essencial. Nós não podemos parar porque, se não, vira um caos. A parada complicaria mais as coisas, aumentando na proliferação de mosquitos e, consequentemente, de mais doenças como dengue e chikungunya. E precisamos evitar isso, até para mantermos a rede de saúde hospitalar vaga para o que tem sido mais importante, no momento: a pandemia”, frisou.

Airton Carvalho relatou que há uma demanda com outros bairros a passarem pelo mutirão de limpeza e que, após a conclusão dos locais que estão sendo limpos, haverá um mapeamento para saber quais os mais urgentes.

“Há uma demanda muito grande. A secretaria está com vários pedidos de limpeza. Quando encerrarmos, iremos deslocar as equipes para os locais mais urgentes e assim vamos fazendo nosso trabalho”, disse.

Ele concluiu dizendo que a Secretaria de Serviços Públicos vem tomando todas as precauções com essa pandemia e, por ser de serviço essencial, não pode pará-la por completo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Chuva de granizo surpreende moradores e causa transtornos em município do Piauí

Moradores da comunidade Baixa Grande em Monsenhor Gil, a 70 Km de Teresina, foram surpreendidos com chuva de granizo. A tempestade começou por volta das 18h de segunda-feira (18) e veio

Picos

PICOS | Famílias que sofreram golpe pagavam R$160 reais para receber chaves de casas populares

Pelo menos 30 famílias foram vítimas do golpe praticado pelos estelionatários que realizaram falsos cadastros de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Picos. Os supostos cadastros das

GERAL

Piauí recebe investimentos de R$ 1,5 bilhão em energia eólica

O Piauí foi um dos destaques do 7º Leilão de Energia de Reserva, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no Rio de Janeiro. As empresas Alba Energias, Sertão Energias