Connect with us

Picos

Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Picos promove manhã de lazer para idosos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 30 de novembro, uma manhã de lazer para idosos assistidos pelos Centros de Convivência do município. O momento contou com aproximadamente 70 idosos, dos bairros Morada do Sol, Parque de Exposição e Pedrinhas.

Na ocasião, a Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, falou sobre como surgiu a iniciativa da ação e agradeceu o apoio do Prefeito Gil Paraibano.”Primeiramente quero agradecer ao Prefeito Gil Paraibano pelo apoio. Essa ideia de realizar esse momento de lazer para os idosos, surgiu a partir da necessidade que senti em encerrar com chave de ouro as atividades que são realizadas semanalmente nos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, então eu trouxe eles para essa chácara para terem esse momento de diversão e lazer. É gratificante   olhar para cada um deles e ver a alegria deles, pois, os idosos precisam destes momentos de valorização”, contou a Secretária.

De acordo com Wiânika Alencar, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, disponibilizou uma equipe da Secretaria de Saúde para realizar aferição de pressão arterial e teste de Glicemia nos idosos. “Quero agradecer também à Secretária de Saúde, Tatiane Gil, que disponibilizou uma equipe para aferir a pressão e realizar teste de Glicemia. Então, está sendo uma manhã muito proveitosa, em que todos tomaram café da manhã, banho de piscina, dançaram e finalizamos servindo almoço para todos”, frisou Wiânika Alencar.

A Secretária finalizou sua fala destacando que no ano de 2023, os idosos podem esperar por mais ações de lazer. “Estou comprometida com a realização de mais atividades assim, a Secretaria trabalha com um calendário de atividades cotidianas, mas, além de priorizar o calendário, vamos realizar também esses momentos de lazer com eles, pois, eles precisam, pedem e eles serão valorizados”, pontuou a Secretária.

O Deputado Estadual, Aldo Gil e o Vereador de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho, estiveram no local da ação, para prestigiar o momento.

Veja mais fotos!

CCOM-PMP

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS