Connect with us

GERAL

Secretaria de Trânsito instalará mais 12 câmeras de monitoramento no centro de Picos

Publicado

em

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) instará mais 12 câmeras de monitoramento no centro comercial de Picos, mais especificamente nas ruas e avenidas abrangidas pela Zona Azul. Segundo o titular da pasta, Edilberto Cirilo, a aquisição do material se dará através de processo licitatório, que ainda será lançado.

Edilberto Cirilo informou que o processo exitoso da câmera da Av. Getúlio Vargas levou a prefeitura a estender o projeto. A câmera em questão foi instalada ainda na administração do ex-prefeito Gil Paraibano, mas estava desativa. Apenas em agosto desse ano ela foi posta em funcionamento novamente.

Edilberto Cirilo garante que o principal objetivo das câmeras será dar segurança aos donos dos veículos, esperando assim identificar autores de possíveis furtos, bem como coibir essas práticas criminosas. Elas não têm por finalidade multar os motoristas e motociclistas, mas possuem um dispositivo que permite gravar as placas e conferir se há alguma irregularidade com o veículo.

As imagens captadas pelas câmeras serão encaminhadas em tempo real para a sede da Secretaria de Trânsito, assim como já acontece com a única câmera que existe na Av. Getúlio Vargas. A ideia é que também haja uma sala de monitoramento no 4° BPM de Picos.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS