Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Trânsito irá mudar novamente sentido de ruas em Picos

Publicado

em

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, a cidade de Picos irá passar por algumas mudanças no trânsito. O gestor fala que além de novas sinalizações, algumas ruas mudarão de sentido.

Dentre os projetos, está a implementação de mais de seis mil metros de faixa de pedestre. Edilberto disse ainda que a Rua Marcos Parente, no Centro da cidade irá se tornar mão única. Ele destacou outras mudanças.

“Quem vai entrar para o Hospital Regional vai se dirigir até a esquina do colégio Marcos Parente e fazer o retorno por lá, ali ele [motorista] deixa de passar direto, como está passando hoje”.

Edilberto falou ainda que reconhece a dificuldade de os picoenses aceitarem as mudanças, mas que elas se tornam necessárias para melhorar o tráfego nas principais ruas da cidade.

“De princípio todo mundo estranha, mas depois quando eles veem a coisa funcionando, veem que realmente era necessário fazer aquilo. Picos é uma cidade que, além dela crescer muito, ela recebe uma população flutuante muito alta e você tem que projetar sempre para uma cidade de em torno de 150 mil habitantes”, pontuou.

Publicidade

SEMÁFOROS

De acordo com o gestor da pasta, o problema com os semáforos em Picos foi sanado. Ele conta que antes a secretaria tinha grande dificuldade para fazer a manutenção dos aparelhos devido à empresa que fazia esses reparos ser de outro estado e hoje, a secretaria conta com um funcionário efetivo que faz a manutenção.

“Se você olhar, é o intercâmbio que fica com problema hoje é muito pequeno, é só o tempo de o técnico consertar um e ir para o outro [semáforo]. O nosso problema de semáforo é queda de energia, como eles são digitais, então na hora que cai, eles desprogramam, então isso traz esse transtorno, mas no mesmo dia é solucionado esse problema. Na época que eu assumi [ a secretaria] era uma empresa de São Luís –MA, daqui que viesse chegar um técnico aqui, era uma semana, hoje não, a não ser quando precisa de peça, que nem sempre você consegue aqui a peça para fazer a reposição”, finalizou.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS