Picos

Secretário Filomeno Portela avalia obras entregues em Picos no último ano

Publicado

em

Durante todo o ano de 2019 a gestão municipal de Picos, por meio do prefeito Padre Walmir Lima, e com execução de serviços através das secretarias, realizou a entrega de inúmeros projetos ao município, tais como iluminação de vias, academias de saúde, UBS’s, calçamentos, praças e escolas.

Para 2020, já estão sendo catalogadas novas inaugurações. Segundo o secretário de Obras, Filomeno Portela, a entrega das obras é um meio de comemorar as festividades da cidade.

“O final de 2019 foi de inaugurações no município. O prefeito sempre tem a preocupação de comemorar as festividades da cidade com a entrega de obras, mostrar o serviço da administração. Assim foi feito em julho, no São João, e agora em dezembro, no aniversário da cidade. Este ano já temos o calendário para os mesmos períodos. Tem o Centro de Convenções, que é em parceria com o Estado, a UBS no bairro Emaús, a Félix Pacheco e a Praça do PCC que são algumas das obras a serem entregues até o meio do ano”, disse ele.

O secretário frisou ainda que como as obras possuem parcerias a nível estadual e federal, nem sempre tem a mão de obra da pasta, mas que sempre há fiscalização por parte da mesma através do engenheiro e de um fiscal.

“A secretaria de obras, quando não é a responsável total pela obra, trabalha como fiscalizadora das empreiteiras que constroem as obras. Nosso engenheiro e um fiscal sempre fiscalizam para embasar e garantir a obra feita”, destacou.

Ele ressaltou ainda a importância que essas obras têm trazido para Picos.

Publicidade

“Quando vemos uma Unidade Básica de Saúde sendo inaugurada, sabemos que teremos ali próximo à população um médico competente, um enfermeiro e técnicos qualificados, além das outras especialidades médicas, todos formados para bem atender a população, melhorar a qualidade de vida dela. Quando é uma praça, podemos ver a população saindo de suas casas e indo em peso, diariamente, ao local, levando seus filhos, contemplando esses projetos que realmente ficaram lindos. Utilizando a praça com o propósito para a qual foi criada. Sem contar os microempresários com trailers que estão lá, ganhando o dinheiro, e quando vão embora, ao fim da noite, deixam tudo limpo”, frisou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile