Connect with us

Picos

Sede da 9ª Gerência de Educação de Picos está abandonada e aguarda reforma desde 2016

Publicado

em

Condenado pela Defesa Civil, o prédio da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), localizado na Rua Monsenhor Hipólito, em Picos, está abandonado.

Quase inutilizado pelas más condições físicas, a situação do prédio piorou em 13 de setembro de 2015, depois que um incêndio consumiu diversas salas que funcionavam como depósito de material escolar.

Por isso, a partir de fevereiro de 2016, os servidores foram transferidos para a Escola Normal Oficial de Picos até a conclusão da reforma na sede da 9ª GRE – o que não aconteceu até o momento.

Sem definição para retorno à sede própria, a situação de improvisação da 9ª GRE vem provocando descontentamento da comunidade escolar da Escola Normal, principalmente dos professores. Os docentes alegam quem foram desalojados da sala anteriormente destinada aos profissionais. Por outro lado, a situação de desconforto também não agrada aos servidores da 9ª GRE.

A estrutura pertence à Secretária de Estado da Educação (SEDUC), que tem como gestora a primeira dama do estado, Rejane Dias. Em sua última visita à cidade de Picos, a secretária informou que o projeto de reconstrução da sede da 9ª GRE está em estágio avançado, dependendo apenas da resolução de trâmites da segunda parcela de um empréstimo contraído pelo Governo do Piauí junto à Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Mas, enquanto as melhorias não chegam, as dependências da obra inacabada servem atualmente como ponto de encontro para usuários de drogas e esconderijo de vândalos no período noturno.

Fonte e foto: Grande Picos | Por Assis Santos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS