Connect with us

DESTAQUES

Sem acordo, professores da rede estadual de ensino realizam novo protesto em Picos

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, professores da Rede Estadual de Ensino realizaram novo protesto reafirmando que a greve continua. Na ocasião, os educadores foram até a Passarela, localizada no bairro Bomba, e expuseram faixas e cartazes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI) Regional de Picos, Gisele Dantas, o Governo do Estado está desvalorizando cada vez mais a classe.

“Hoje estamos com 90 dias de greve e isso ocorre porque fazem 4 anos que buscamos diálogo com o Governo do Piauí para que ele cumpra com os reajustes do piso salarial. Estamos em 2022 e nada disso foi concretizado, então a greve ocorre por conta do descomprometimento do Governo com a educação que a cada dia vem patrocinando a desvalorização dos educadores”, frisou.

Gisele Dantas também destacou que a greve só pode ser finalizada com uma decisão conjunta entre todas as regionais e que o governo não tem o poder de finalizá-la. Segundo ela, a greve continua.

“A greve é iniciada em uma assembleia e também é concluída em uma assembleia regional, não é governo e muito menos decreto de governadora. Então, a greve continua, somos resistência, o jurídico do Sinte está tomando as providências cabíveis e estamos seguindo com a nossa luta que é justa”, afirmou.

Ainda conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI) Regional de Picos, a governadora Regina Sousa não tem buscado o diálogo com o sindicato.

“A greve é para quem tem coragem mesmo e estamos firmes e fortes. A greve continua, quem tem o poder somos nós, é a categoria que define. Queremos dizer para a sociedade que ao invés da governadora negociar, chamar o sindicato para o diálogo, ela está buscando criminalizar os movimentos sociais e a greve”, assegurou.

Publicidade

No último sábado, 21 de maio, professores já haviam realizado outro protesto em frente ao evento de lançamento da pré-campanha de Rafael Fonteles e Wellington Dias, em Picos.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS