Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem desfile de 07 de setembro, Secretaria de Cultura de Picos estuda realizar ato simbólico

Publicado

em

Sem perspectiva de realizar o tradicional desfile de 07 de Setembro devido a crise do coronavírus, que já cancelou todas as comemorações públicas deste ano e algumas de 2021, a Secretaria de Cultura estuda realizar um ato simbólico para que a data em que se celebra a independência do Brasil não passe em branco. Contudo, segundo o novo titular da pasta, Lincon Genesis Rodrigues, nomeado na quinta-feira (27), eles entrarão em contato com o 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC) para saber se é possível realizar uma solenidade pela data.

Lincon destacou que devido a crise do coronavírus e a sucessão de decretos tratando sobre essa situação, não havia mesmo possibilidade de realizar o desfile. “Tanto pelos decretos que já foram expedidos referentes à situação de pandemia que enfrentamos, quanto a situação com que se encontra nosso município frente à pandemia, não nos possibilitaria realizar um evento dessas proporções”, declarou.

Ele afirmou que nesta semana fará contato com o batalhão local do Exército. “Mas vamos oficiar o 3° BEC, instituição na qual temos uma parceria de muitos anos e da qual temos muito orgulho, para que eles nos informem como farão a cerimônia, e se for o caso, contribuirmos, mas não contará com o Desfile em praça pública como estávamos acostumados, em razão da nossa responsabilidade quanto a saúde e vida da população”, declarou.

Lincon substitui Jeruza da Silva Rodrigues, que estava na pasta desde abril deste ano e é irmã do suplente de vereador Iata Ânderson (PC do B). Como ele rompeu com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) uma vez que o seu partido já havia se afastado, a irmã dele foi exonerada.

Boletim do Sertão
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS