Connect with us

Picos

Seminário da Agricultura Piauiense é realizado em Picos

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira, 07, em Picos, o Seminário da Agricultura Piauiense. O evento faz parte da IV Semana de Engenharia de Região de Picos, que está sendo realizada no Picoense Clube.
Agricultores e líderes sindicais de vários municípios da região participam do evento que debate a cajucultura e a ovinocaprinocultura, e teve como palestrantes os engenheiros agrônomos Candido Athaide Sobrinho e Humberto Umbelino, assim como os médicos veterinários Edilton Azevedoe Ezequiel Cardoso.
De acordo com o conselheiro estadual do Confea, Domerval Luz, o seminário conta com a troca de ideias.
“O produtor pode adquirir informações e conhecimentos para se profissionalizarem e desenvolverem a atividade dentro da sustentabilidade, tornando a prática viável”, disse o conselheiro.
Segundo o conselheiro federal do Confea, Alan Michel, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP) e a Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP) estão de parabéns por discutirem a agricultura piauiense.
“Essa ação fortalece mais ainda o setor da agropecuária e dá a oportunidade de abater a duas culturas que são destaques em nossa região, que são o caju e a criação de ovinos”, ressaltou Alan Michel.
A IV Semana de Engenharia de Região de Picos segue até o domingo, 11.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS