Connect with us

DESTAQUES

Sesapi notifica Saúde de Picos informando que vai remanejar os profissionais do CIEM para o Hospital Regional de Picos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) informou a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que a partir do dia 1 de outubro, vai remanejar os profissionais do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) para o Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, com a mudança, o CIEM deverá deixar de atender 24 horas por dia, visto que, a secretaria municipal não terá como manter o serviço.

“A partir do dia 1° de outubro eles já informaram a Secretaria de Saúde que esses profissionais serão retirados do CIEM. Nós já informamos para a diretoria do CIEM que o atendimento não será mais 24 horas por dia, pois a escala da noite era gerida pelos profissionais do Hospital Regional Justino Luz, e agora, não terá como a secretaria manter esses serviços 24 horas”, frisou.

Aldo Gil também tranquilizou a população picoense e destacou que a cidade tem avançado na vacinação e o Hospital Regional de Picos não está superlotado.

 “A pandemia deu uma acalmada, a vacinação andou bem, e de certo modo, não rebatemos tanto, visto que nesse momento as coisas já estão mais tranquilas e o Hospital Regional não está superlotado devido ao Covid-19”, assegurou.

Foto: Divulgação/ PMP

Facebook

MAIS ACESSADAS