Connect with us

DESTAQUES

Shows com Eric Land, Iohannes e Dallyson Monteiro atraem multidão ao aniversário de 128 anos de Picos; fotos

Publicado

em

A programação comemorativa aos 128 anos de emancipação política do município de Picos, iniciadas no dia 07 de dezembro, encerraram nesta terça-feira, 11, com shows artístico culturas na Avenida Beira Rio, atraindo um grande público.

No último dia de atividades, o Governo Municipal entregou benfeitorias importantes à população, como a reforma do Pronto Atendimento Infantil Municipal e a iluminação pública do bairro Belo Norte, com cerca de 3,6 mil metros de extensão. Dentro da programação, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene para entrega das medalhas de Honra ao Mérito Cidade Modelo. E no Estádio Municipal aconteceu a final do Campeonato Picoense 2018.

O ponto alto do último dia de evento foi a festa do aniversário de Picos. Três atrações se apresentaram no palco cultural – Eric Land, Iohannes Imperador e Dallyson Monteiro.

O padre Walmir Lima, prefeito de Picos, participou da festa ao lado da equipe de governo, correligionários políticos e de populares, e falou sobre a realização da festa, destacando a colaboração dos deputados estaduais Severo Eulálio e Pablo Santos, que destinaram recursos para a promoção da mesma.

Em entrevista, o gestor fez uma avaliação dos eventos comemorativos. “Estamos encerrando a programação comemorativa de forma positiva, com essa festa linda, reunindo essa multidão que se diverte na festa do aniversário de Picos. Estamos muito felizes por mais uma realização, não somente da festa, mas de toda a programação que preparada por todos da administração para a população de Picos. Entregamos obras, um compromisso nossa de fazer a cada comemoração festiva, e realizamos ações que vão ao encontro dos anseios da municipalidade”, disse, afirmando que vai continuar trabalhando. “Temos projeto para ampliação da iluminação no bairro Aroeiras do Matadouro e de melhorias para vários bairros”, pontuou.

Publicidade

O deputado estadual Severo Eulálio parabenizou ao povo picoense pela história de vida do município. O parlamentar falou também que os benefícios das emendas parlamentares são de grande relevância, pois auxilia na promoção e desenvolvimento cultural,assim como traz melhorias e progresso para o povo. “O aniversário de Picos é uma grande festa e que leva ao povo o valor cultural. De certo é que procuramos estar sempre contribuindo com a administração do prefeito padre Walmir. Temos uma grande parceria e através dessa parceria é que levamos melhorias para o povo picoense, que desde já está de parabéns pela comemoração”, disse.

Severo aproveitou para deixar uma mensagem a toda sociedade de Picos. “A mensagem que deixo é que estão de parabéns pela passagem do aniversário de cento e vinte oito anos, que nesse período de fim de ano e natalino, as pessoas possam se aproximar dos amigos e familiares para cultivar o amor, o perdão, a união, a paz e a comunhão com Deus e, que o nosso senhor Jesus Cristo possa estar nos olhando e guiando”, finalizou.

Durante o evento, várias autoridades municipais e lideranças políticas também marcaram presença. Dentre estas, o deputado estadual, Pablo Santos que falou sobre a parceria e o empenho da administração do prefeito Padre Walmir de Lima, na promoção e realização do show de encerramento do aniversário de 128 anos.

“Quero parabenizar a cidade de Picos que graças a Deus, completa 128 anos, e fico feliz em poder contribuir, juntamente com o deputado Severo Eulálio, com a realização dessa grande festa na cidade de Picos. É dia de agradecer e parabenizar toda a população de Picos e dizer ao povo que o deputado Pablo Santos se faz presente na Cultura, na Saúde e que continuarei trabalhando incessantemente para trazer melhorias para o povo picoense”, disse.

_Presenças:
Estiveram presentes,  o prefeito de Picos, José Walmir; o prefeito de Bocaina, Erivelto Sá; o deputado estadual Pablo Santos,  a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; o diretor financeiro do Meio Ambiente, Francisco Armínio; o secretário de Cultura, Iata Anderson; o gestor do Fumip, Rômulo Costa; o secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Francivaldo Barbosa; o tesoureiro municipal, Raniery Lima, o empresário Reinaldo Construções entre outras autoridades.

Publicidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Prefeitura inaugura rede de iluminação pública no bairro Belo Norte
– Secretaria de Saúde inaugura reforma e ampliação do PAIM
– Missa em ação de graças marca 4º dia do aniversário de 128 anos de Picos
– Prefeito Pe. Walmir de Lima participa de culto na 1º Igreja Batista
– Secretaria de Saúde inaugura nova sede do CAPS AD
– Prefeito Pe. Walmir inaugura sede da Semtas no Piauí Shopping Center
– Prefeitura de Picos promove 4º Passeio Ciclístico no terceiro dia do aniversário de 128 anos
– Projeto “Avenida da Gente” marca o segundo dia de comemorações aos 128 anos de Picos
– Prefeitura lança a campanha “Natal Premiado do Shopping do Povo”


_Veja imagens

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS