Connect with us

DESTAQUES

Sílvio, Iracema e Joel promovem encontro regional em Picos e reúnem milhares de pessoas

Publicado

em

A cidade de Picos foi palco do Encontro Regional “Muda Piauí” liderado pelos candidatos Sílvio Mendes (União Brasil), Iracema Portela (Progressistas) e Joel Rodrigues (Progressistas), que estão na disputa dos cargos de governo, vice-governadora do Piauí, e senador, respectivamente.

Milhares de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira (19), para prestigiar o evento no Picoense Clube que contou com as presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), do senador Elmano Férrer (Progressistas) e de candidatos a deputados estaduais e federais.

Sílvio Mendes declarou que Picos é uma cidade importante por vários motivos. Em entrevista ao Cidadesnanet.com, falou que o estado do Piauí possui vários problemas, mas que podem ser solucionados.

“O piauiense tem pressa e a gente não tem mais tempo a perder. Nós queremos um Piauí diferente”, disse. “O Piauí tem muitos problemas, mas têm soluções”.


CONTEÚDO RELACIONADO

FOTOS | Encontro Regional ‘Muda Piauí’ em Picos

Publicidade

O candidato do União Brasil destacou ainda que está confiante ao presenciar multidões e as pesquisas revelam o desejo de mudança dos piauienses. “O resultado das pesquisas que nos tem colocado à frente nos traz confiança para continuar a nossa campanha. São multidões que confiam na gente pela mudança que o Piauí tem direito”, concluiu Sílvio.

Iracema Portella elogiou os candidatos a deputados. Em relação a Sílvio e Joel falou da competência e histórico como administradores e enalteceu a presença do público em Picos.

“Foi um dia muito especial porque nós fomos recebidos por uma verdadeira multidão de pessoas que vieram de toda região, nesses municípios que ficam próximos aqui de Picos. O sentimento é de gratidão e de mudança e renovação por parte das pessoas que querem ver o Piauí mais desenvolvido, com mais saúde, qualidade de vida melhor, educação, estradas de qualidade”, finalizou.

Joel Rodrigues disse que há um desgaste nas cidades do Piauí. Em referência a Picos ele destacou a deficiência no atendimento à população em saúde, educação, segurança entre outros setores.

“As pessoas de Picos têm a oportunidade de ouvir aqueles que querem fazer a mudança no estado. Temos Sílvio Mendes com a experiência que tem, e Iracema. A gente vê muitos problemas no estado e naturalmente teve a pessoa que governou 20 anos além de ter o mandado de senador da república […] O mandato de prefeito renunciei por uma causa maior, o meu estado. O amor aos piauienses fez essa união para trabalharmos pelo Piauí”, declarou o candidato a senador.   

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, discursou e lamentou os escândalos do Proaja que incluiu pessoas mortas no programa. Ciro revelou a felicidade em voltar a Picos ladeado de amigos.

“Como é bom estar de volta e receber o calor humano, os amigos, nos abraçarmos, com aquelas pessoas que clamam por justiça social”, disse saudando o prefeito de Picos Gil Paraibano e demais candidatos a deputados estaduais e federais.

No discurso destacou o ano de 2022 como o mais importante na política estadual. “A eleição mais importante do Piauí é em 02 de outubro de 2022. Temos a oportunidade de mudar o nosso estado em todos os sentidos. Temos o grupo político comandando pelo ex-governador que está há 20 anos. Tenho desafiado ele para o debate que até hoje não tem coragem. O estado do Piauí não tem uma área que seja exemplo de gestão que preste bom serviço”, disse Nogueira citando a Operação Topic, entre outras investigações que envolvem políticos do grupo que integra o PT.

O Encontro Regional Muda Piauí reuniu os prefeitos Gil Paraibano (Picos), Luís José (Francisco Santos), Silas Noronha (Pio IX), Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), Dr. Karlão (Santo Antônio de Lisboa), Erivelto Barros (Bocaina), Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), Naerton Moura (Sussuapara), Rivaldo Carvalho (Massapê do Piauí), Novim (Francisco Macedo), Helbert Holanda (Inhuma), Guilherme Maia (Wall Ferraz), Dr. Samuel Alencar (São Julião), e lideranças políticas de Santana do Piauí, Patos do Piauí, Campo Grande do Piauí, Jaicós, Alagoinha do Piauí, São João da Canabrava, Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí, Padre Marcos, Caridade do Piauí, Curral Novo, Simões, Jacobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, Oeiras, Paquetá do Piauí, Fronteiras, São Luís do Piauí, Valença do Piauí, dentre outros municípios.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS