Connect with us

Picos

Sindicato propõe reajuste salarial para os servidores públicos da Prefeitura de Picos

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) propôs à Prefeitura Municipal um reajuste salarial de 5,07%, válido para esse ano de 2020. De acordo com a presidente do sindicato, Lenice Sales, o percentual sugerido corresponde à mesma alícota concedida em 2019 após as conversações com o Poder Executivo. Todas as categorias estão inclusas nas negociações, saúde e servidores da administração de forma geral.

Lenice informou que as negociações para o reajuste de 5,07% tiveram início em abril, desde então tem acontecido conversas remotas constantes com o procurador-geral do Município, advogado Maycon Luz. “Devido essa situação que estamos vivendo de distanciamento tudo está sendo tratado por telefone e e-mail”, relatou.

A presidente informou também que o reajuste salarial proposto seria válido para o mês de maio.

Lenice Sales. Foto: Ascom

Nós a indagamos sobre a questão do coronavírus, que tem impactado as finanças dos poderes públicos, segundo relatam. Sobre esse tema a sindicalista respondeu que a crise atual foi considerada, daí que o reajuste pedido é o mesmo de 2019, destacando que os servidores ainda não tiveram aumento salarial em 2020.

“O salário mínimo é reajustado pelo Governo Federal todo início de ano, os servidores do município não recebem esse reajuste, o mais justo que é agora, maio, seus salários sejam reajustados como sempre foi todos os anos”, explicou.

Perguntada se acredita na possibilidade do reajuste salarial para todos os servidores nessa época de crise, Lenice respondeu positivamente, afirmando que as conversas remotas estão fluindo. A sindicalista informou que aguarda a contraproposta da prefeitura ou a decisão sobre aceitar o proposto inicialmente.

Publicidade

Boletim do Sertão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS