Connect with us

DESTAQUES

Três filmes do cineasta piauiense, Flávio Guedes, serão exibidos no Festival Satyrianas em São Paulo

Publicado

em

O cineasta piauiense, Flávio Guedes, terá três dos seus filmes exibidos durante o festival Satyrianas, que acontece na cidade de São Paulo. Na ocasião, serão exibidos os seguintes filmes: Uma mulher chamada Esperança, Me chama pelo meu nome e Espelho.

Para o cineasta Flávio Guedes, é uma satisfação representar o Piauí no festival. Ele ainda comentou sobre a aceitação do filme ‘Uma mulher chamada Esperança’, que está em cartaz no estado.

“É uma satisfação muito grande e, Picos e o Piauí estarão sendo representados com o nosso Uma mulher chamada Esperança, que tem sido muito bem recebido aqui no Piauí e agora vai poder ser visto por piauienses, paulistanos e pessoas de todos os lugares que participam do evento”, frisou.

De acordo com o cineasta, os filmes passaram por um processo de seleção e foram aprovados para exibição. “A Satyrianas é um dos maiores festivais do Brasil, sempre foi muito mais voltado para artes cênicas ao vivo, o teatro, a dança, a música, e este ano também está aberta ao cinema. Quando soube das inscrições, inscrevi alguns dos meus filmes de curta metragem e o longa metragem ‘Uma mulher chamada Esperança’, e nesta semana eu tive a felicidade de receber o contato da organização do evento informando da seleção de três filmes”, pontuou.

Flávio Guedes também comentou sobre a importância do festival. Para ele, todos os níveis sociais e artísticos participam do evento seja para apresentar seus respectivos trabalhos ou apenas para prestigiar.

“Todos os níveis sociais e artísticos desde o anônimo ao mais famoso participam do evento seja assistindo, prestigiando ou para se apresentar. Então é muito importante ter três filmes sendo exibidos em um evento desse nível, com essa visibilidade, com essa importância e tradição que tem na capital de São Paulo e para todo o país, visto que, é um dos maiores do Brasil”, assegurou.

Publicidade

Considerado um dos maiores festivais do país, o Satyrianas acontece de 2 a 5 dezembro na cidade de São Paulo.

Facebook

MAIS ACESSADAS