Connect with us

Picos

UBS Passagem das Pedras promove palestra sobre prevenção ao câncer de boca

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da UBS Passagem das Pedras, realizou nesta segunda-feira, 29 de novembro, uma palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer que é comemorado no dia 27 de novembro. O evento objetivou orientar a população para os sinais e sintomas da doença.

Na ocasião, a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Tatiana Marques, falou sobre o evento e explicou um pouco mais sobre o que é o câncer de boca. “Dia 27 de novembro é o dia nacional de combate ao câncer, então aproveitamos para voltar essa semana para a prevenção do câncer de boca que é um tumor maligno que acomete a região dos lábios, gengivas, bochechas, o céu da boca e língua. A população deve ficar atenta aos principais sinais que são manchas ou feridas que não cicatrizam em 15 dias e se esse tipo de sintoma perdurar por mais de 15 dias, é importante procurar um profissional de saúde”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Tatiana Marques (Foto: Maria Ivonete)

Por fim, a Coordenadora ressaltou que a UBS está de portas abertas para aqueles que queiram marcar uma hora com o dentista para fazer avaliação. “O usuário pode procurar o posto e pedir para marcar uma avaliação com a dentista e caso seja diagnosticado algo sugestivo de um possível câncer, estaremos encaminhando para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para fazer a biópsia”, ressaltou a Coordenadora.

Na oportunidade, participaram do evento o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, a Coordenadora do CEO, Joyce Crisóstomo, a Dentista da UBS, Naftaly Louane, além de colaboradores da UBS e população do Bairro Passagem das Pedras.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil participando da ação (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais fotos!

Publicidade

CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS