Connect with us

GERAL

UPA será inaugurada este mês em Picos

Publicado

em

Durante esta semana, antes de embarcar para Brasília-DF, o prefeito municipal de Picos, padre José Walmir de Lima, esteve em encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, e, em conversa, ambos firmaram acordo para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Picos.

“Quando estive ali de passagem por Teresina, conversei com nosso Secretário de Saúde e tratamos sobre a abertura da UPA, reinauguração da Policlínica, sobre o aterro sanitário, questões de co-financiamento. E o certo é que nós ficamos para abrir a nossa UPA agora em março e o Centro de Especialidade Odontológica – CEO. Já temos o CEO municipal, ali na Avenida Nossa Senhora de Fátima, que já temos um bom trabalho, mas vamos abrir outro, estadual, que funcionará na UPA, juntamente com a Policlínica, a Clínica de Saúde da mulher – CLISAM – e nosso atendimento de regulações”, explanou o prefeito.

A inauguração da UPA está prevista para março e está localizada no bairro Catavento.

O prefeito declarou ainda que a conversa com o Florentino “foi bastante proveitosa”, pois ele afirmou que regularizará os repasses estaduais que estão em atraso para o município. Pe Walmir parabenizou ainda a gestão do secretário municipal, Júnior Santos, que, segundo ele, tem feito um ótimo trabalho.

“Graças a Deus melhoramos muito o serviço de saúde com o trabalho do secretário, Dr. Júnior. É um trabalho que está a contento da população. Não só da população, mas de todos os profissionais da área da saúde, que estão contentes com a maneira como ele tem trabalhado a secretaria, e buscando melhorar cada vez mais”, declarou Pe. Walmir Lima.

Publicidade

Hospital Regional

O prefeito enfatizou ainda que seu sonho é ver a construção e inauguração do hospital que teve início, mas foi embargado pela Justiça.

“Começamos ali na comunidade Morrinhos esse hospital que, por decisão judicial, está em um impasse aí. Estamos aguardando a decisão do juiz, mas o desejo do Governador é de que ele [o juiz] faça uma agenda com o prefeito e parlamentares da região para pedirmos a ele que as duas empresas que disputam a obra cheguem a um entendimento”, explicou.

Aterro Sanitário

O governador Wellington Dias liberou para o município a quantia de R$ 500.000,00 para ser utilizado no aterro sanitário de Picos.

Publicidade

“Vamos firmar convênio com o Governo do Estado para criarmos um projeto para nosso aterro sanitário”, disse Pe. Walmir.

A Policlínica

Abertura da Policlínica, como citada anteriormente, está prevista para o fim deste mês. De acordo com o prefeito, a expectativa de atendimento por especialidade médica é de 80 pacientes por semana. Isso gera uma média mensal de 8 a 10.000 pessoas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS