Connect with us

Picos

Vasta programação marcará comemoração dos 125 do Apostolado da Oração em Picos

Publicado

em

Para comemorar os 125 anos de sua fundação, o Apostolado da Oração de Picos irá promover, entre os dias 02 e 11 de dezembro, uma vasta programação festiva na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

A comemoração, que terá como tema “Eucaristia, Vida e Missão no Coração de Jesus” será dirigida pelo Pároco Pe. José Pio Feitosa, que fará memória ao caminho percorrido durante a história secular do apostolado, que é a rede mundial de oração do Papa Francisco.

O novenário terá colaboração do bispo diocesano, Dom Plínio, e contará com a presença do diretor nacional do Apostolado da Oração, Padre Eliomar Ribeiro, e de padres da Diocese de Picos e outras Dioceses. A programação será aberta oficialmente às 05h da manhã, com alvorada festiva, na Igrejinha.

O evento tem o objetivo de reavivar e despertar corações no testemunho do Sagrado Coração de Jesus, conquistando fiéis e agradecendo às bênçãos adquiridas ao longo do tempo.

De acordo com a coordenadora do Apostolado da Oração de Picos, Sandra Regina, o grupo conta atualmente com 245 membros no município. Durante a comemoração, 60 pessoas receberão fitas vermelhas de pertencimento em alusão à recém entrada na rede de oração.

Sandra Regina, coordenadora do Apostolado da Oração de Picos

Em entrevista ao Folha Atual, a coordenadora destacou que a festividade será aberta ao público em geral. “É com muita alegria que nós estamos festejando os 125 anos do Apostolado. É uma história grande que já contou com tantos membros e tantas diretorias; e agora a gente está reinaugurando nossa galeria na Igrejinha, com fotos antigas dos nossos ex-diretores e nossos Padres. Por isso, nosso convite está aberto a todas as comunidades Picoenses, todos os centros da macrorregião de Picos e todos os devotos do Sagrado Coração de Jesus para esse momento de confraternização e de espiritualidade”, destacou.

Publicidade

Confira AQUI a programação completa!

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS