Legislativo em Foco

Vereador Eriberto Barros é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Picos elegeu os membros da Mesa Diretora referente ao biênio 2023-2024. A chapa encabeçada pelo vereador Eriberto Barros (Progressistas), saiu vitoriosa, e obteve oito votos, enquanto a chapa liderada pelo vereador Filomeno Portela (Progressistas), recebeu sete votos.

Na ocasião, a sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, que designou os vereadores Hugo Victor (MDB) e Evandro Paturi (MDB) para Comissão Eleitoral. Todos os vereadores votaram de forma secreta.

A chapa vencedora é enbabeçada pelo presidente eleito, vereador Eriberto Barros (Progressistas); pelo 1º vice-presidente, Zé Luís (MDB); pelo 1º secretário, Wellington Dantas (PT); pelo 2º vice-presidente, Toinho de Chicá (Progressistas) e pelo 2º secretário, Antônio Moura (PC do B).

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos eleito, vereador Eriberto Barros, foi uma campanha difícil, mas que seu projeto convenceu a maioria dos vereadores do legislativo municipal.

“Foi uma campanha bem difícil para a gente, mas sempre acreditamos em um projeto, no respeito ao vereador, na intenção de fazer uma Câmara de Picos que busque melhorar tanto para o vereador quanto para a população picoense. Trabalhamos sempre com a honestidade, com respeito, e com o caráter dos colegas vereadores”, frisou.

Eriberto Barros ainda destacou que mesmo tendo sido eleito pela oposição, ele fará uma oposição responsável e trabalhará em harmonia com o Poder Executivo.

“Nossa intenção é de trabalhar em equilíbrio, buscando abrir os olhos do executivo, propondo melhorias e isso é o que é importante, trabalhar com essa independência, e acredito eu, que dessa forma poderemos até ajudar na gestão”, garantiu.

O atual presidente da Câmara de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre a eleição e parabenizou o presidente eleito.

Publicidade

A eleição da Câmara Municipal de Picos contou com a presença dos deputados estaduais eleitos, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), e Thales Coelho (Progressistas); do prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (Progressistas); do prefeito de Paquetá do Piauí, Clayton Barros; e público em geral.

“A expectativa é que os poderes possam seguir em harmonia, pois para ambos funcionarem precisam trabalhar em harmonia. Parabenizei o Eriberto e não é por o fato de não ser nosso candidato que iremos colocar alguma dificuldade, então fizemos a eleição de forma transparente, como sempre fizemos desde o dia que estamos aqui”, pontuou.

A posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos está prevista para ocorrer no dia 02 de janeiro de 2023, em horário ainda não definido.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile