Connect with us

DESTAQUES

Vereadora do Partido Novo em SP vem a Picos para incentivar filiação de pessoas à sigla

Publicado

em

Aconteceu neste sábado (08) em Picos, no Boteco Campeiro, um encontro entre filiados e simpatizantes do Partido Novo, os quais participaram de uma palestra motivacional com a vereadora Janaína Lima, primeira e única mulher eleita pelo partido em 2016.

A mandatária disse estar se sentindo honrada pelo convite de vinda a Picos e ressaltou que sua presença valida a posição que o Partido Novo possui em todo o país, com seus princípios bem definidos de fazer a diferença.

“É uma grande honra estar aqui. A gente veio aqui porque acreditamos na missão, no propósito e nos valores do Partido Novo. Então vim para difundir esses ideais e mostrar que o Novo é uma realidade, não é apenas um discurso. Viemos também para mostrar todo o sucesso que já alcançamos na cidade de São Paulo. Já economizamos cerca de R$ 3 milhões só cortando privilégios e mordomia. Então é possível, sim, fazer diferente. Abri meu gabinete para que o cidadão seja parte da construção de uma nova visão de cidade”, disse ela.

Janaína Lima comentou ainda que o Estado do Piauí possui potencialidade para ser explorado na criação de geração de empregos, o que diminui a pobreza, que são viés do partido para o qual milita.

“A gente vem mostrar o que deu certo, compartilhar o nosso aprendizado e, sobretudo, estimular mais pessoas de bem, pessoas engajadas, pessoas que querem uma nova política. O brasileiro está de “saco cheio” de ir tudo para o político e nada para ele. Um estado tão rico como o Piauí, tanta potencialidade, tanta coisa que a gente poderia construir de desenvolvimento econômico, social, geração de oportunidade para o povo piauiense. A gente vê que o Partido Novo tem um campo fértil aqui. Chega dos coronéis! É preciso dar voz ao cidadão comum e ele entender que hoje o protagonista dentro do partido é ele mesmo”, declarou.

Publicidade

Janaína ressaltou a importância de ter sido a primeira mulher do Partido, desde que se lançou, a ser eleita pelo povo brasileiro. Ela disse ainda esperar que mais e mais mulheres se engajem na luta.

“Ter sido a primeira mulher eleita do partido tem um simbolismo muito grande para mim. E tem uma frase que eu acho que representa isso: “Uma mulher na política muda uma mulher. Muitas mulheres na política mudam a política”. Então o meu desejo é que venham mais mulheres, porque nossa política precisa ser mudada”, pontuou.

O coordenador de núcleo do estado, o médico Wallace Miranda, falou, ao Cidadesnanet, sobre o crescimento do Partido Novo no Piauí e deduziu que esse crescimento é o que tem tornado a base sólida da sigla.

“O Partido Novo é um dos que mais cresceu desde o período eleitoral, em nível de Brasil e de Piauí também. E esse crescimento reforça a base sólida de nosso partido, que é diferente em seus princípios e valores dos demais partidos. O Partido Novo não é um partido da teoria, mas da prática. Temos vereadores que foram eleitos em 2016 e deputados – estaduais e federais – eleitos em 2018. E eles já vêm demonstrando trabalho, o trabalho diferenciado que nós pregamos”, declarou.

Ele pontuou ainda que um dos princípios mais exaltados do partido entre as pessoas simpatizantes e que aderiram é o não uso da máquina pública para funcionalidade da sigla, a qual é mantida pelos próprios filiados através de pequenas mensalidades de R$ 28,90.

Publicidade

“Nosso partido não utiliza nada de dinheiro público, ele é mantido pelos filiados do partido. Ele deixa o indivíduo com uma parcela importante de tomar conta de sua própria vida, não podendo o Estado interferir nas atitudes individuais dessa pessoa. A gestão partidária é diferente da gestão do mandatário, ou seja, um deputado ou senador não pode ser nunca presidente de partido. Temos compromisso com o dinheiro público em não gastar excessivamente, procurando utilizar apenas 50% dos gastos. Tentamos reduzir a pobreza, tentamos gerar empregos. Então nosso partido é realmente diferente dos outros. Não temos a política do “toma lá, dá cá”, onde votamos nas pautas por acreditarmos no ideal e não para receber cargos em troca.”, afirmou.

Em Picos, o líder de núcleo do PN é o médico psiquiatra Maurício Sousa. Ele informou que o município está entre as vinte cidades com o maior número de filiados e cujo número só cresce. Ele acredita que esse crescimento se deve pelo desejo do brasileiro em mudança na política velha.

“Picos é a 20ª cidade do Nordeste com o maior número de filiados, que é um marco impressionante. E foi esse fato que nos credenciou para recebermos a Janaina aqui hoje. A vinda dela é uma forma de parabenizar nosso trabalho em aumentar o número de filiados, mas também é uma forma de difundir ainda mais a ideia do partido para as pessoas. O Partido Novo é um produto muito fácil de vender, porque o brasileiro está muito ansioso por mudanças nas práticas públicas e políticas, e o Partido Novo foi criado exatamente para isso: atrair pessoas comuns para a política e conseguir levar para os cargos públicos pessoas honestas, competentes, que queiram realmente o bem do país, estado e município, e não pessoas que tenham interesses políticos”, pontuou Maurício.

Ao fim da palestra, pessoas interessadas pelo partido realizaram filiação com a sigla.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS