Connect with us

Picos

VII Semana do Bebê é aberta em Picos

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, a abertura da VII Semana do Bebê. O momento aconteceu na sede do Pronto de Atendimento Infantil Municipal (PAIM) e debateu a importância de realizar todos os testes.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, ressaltou que as ações foram pensadas visando mostrar a importância de levar as crianças para fazer todos os testes e evitar problemas maiores no futuro.

“Essa Semana do Bebê é um momento simbólico para fortificar as ações que já são feitas aqui no PAIM durante o ano inteiro, então intensificamos todos os serviços. Hoje por exemplo, toda a equipe está atuando aqui para mostrar e conscientizar os pais da importância de trazer seus filhos para fazer todos os testes e identificar um possível problema para que seja resolvido e não tenha um problema maior na vida adulta da criança”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Saúde da Criança e do Adolescente, Marciel Pio, as atividades são voltadas para crianças de 0 a 6 anos de idade. Ele ainda destacou o objetivo da Semana do Bebê.

“Temos uma semana extensa de atividades dedicadas a crianças de 0 a 6 anos, vamos em busca da conquista do Selo Unicef, uma garantia de uma saúde de qualidade no nosso município. O objetivo da Semana do Bebê é garantir o direito de sobrevivência e desenvolvimento infantil, então haverá um acompanhamento durante todo o ano”, frisou.

A coordenadora do PAIM, Mauriceles Macêdo, comentou sobre as atividades desenvolvidas no local e destacou que é melhor prevenir do que tratar doenças.

“Nós somos de suma importância, pois são justamente o nosso público alvo, na verdade atendemos até os 12 anos, então é o que fazemos aqui todos os dias, mas essa semana a gente está intensificando. Aqui nós fazemos a prevenção, os testes de recém-nascidos, consultas pediátricas, vacinas, mas sabemos que é melhor prevenir do que tratar”, assegurou.

Facebook

MAIS ACESSADAS