Connect with us

MUNICÍPIOS

PIO IX | Alunos concluem curso de APH e são certificados pela Braço Forte

Publicado

em

Os alunos do curso de Atendimento Pré-Hospitalar realizado na cidade de Pio IX pela empesa Braço Forte receberam seus certificado na última quarta-feira, dia 05 de maio. Devido a pandemia do novo coronavirus, o documento de certificação foi enviado de forma on-line.

O curso de APH teve como objetivo instruir no atendimento às vítimas de acidentes que necessitam de socorro prévio. Foi aberto pelo instrutor Fernandes no dia 26 de dezembro de 2020 e teve continuidade com o professor e bombeiro civil, Geraldo Silva, BC G. Silva. Com duração de 120 h/a, realizado aos finais de semana, aos sábados e domingos, manhã e tarde, foi concluído no dia 06 de março de 2021.

Francisco Charles, conhecido como Lulu Vaqueiro, participou do curso e foi certificado juntamente com os demais 13 alunos da primeira turma da cidade de Pio IX.

“O curso foi nota mil. Nós piononenses agradecemos e Pio IX está de parabéns. Estamos preparados para socorrer vítimas. Estamos capacitados graças a Deus”, disse.

No curso de APH foi desenvolvido técnicas de como proceder de forma correta em caso de acidentes, a importância de manter a cervical estabilizada, técnica de cavalera para colocar vítima sobre a prancha, aula sobre DEA (Desfibrilador Externo Automático), auxílio de vítimas em questão de desmaio, contensão de vítima na prancha, sincronia ao suspender uma vítima na prancha, levantamento de vítima na prancha, deslocamento de vítima em prancha rígida, manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar), controle e colocação do colar cervical, treinamento do controle cervical, colocação da vítima na posição lateral de segurança, retirada de capacete com vítima em decúbito dorsal, treinamento de retirada de capacete com vítima em decúbito ventral.

Publicidade

Além de Francisco Charles, foram certificados os alunos que concluíram o curso de APH em Pio IX: Beneslândia, Aldenês, André Filphe, Bruno, Eustácio, Francisco Charles, Jacirlândia, Luiza Clenúbia, Luella, Marciana, Marquilene, Renaia e Jaceane.

Matéria Relacionada: Curso de Atendimento Pré-Hospitalar é realizado em Pio IX

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS