Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bloco Terceira Idade na Folia leva foliões para as ruas de Pio IX

Publicado

em

Animação e muita alegria marcaram a passagem do bloco “Terceira Idade na Folia” pelas ruas de Pio IX, nesse sábado (2). A ação, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, é voltada para os idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Porém, a festa acaba atraindo pessoas de todas as idades.

Entre os foliões, Horácio Cosme, de 83 anos, deu um exemplo de disposição. Ele é atendida pelo CRAS. “Não perco o bloco por nada”, diz. Outra foliã que não deixa de participar é a dona Ana Maria, de 62 anos. “Enquanto eu tiver saúde e puder participar, eu vou. É uma felicidade para nós, idosos, termos uma prefeita que olha por nós, que nos acolhe, que brinca junto com a gente. Só isso já faz valer a pena”, afirma.

A concentração do bloco aconteceu no Ginásio Poliesportivo. De lá, os foliões passaram por várias ruas da cidade. Os idosos entraram no clima da festa, usando adereços carnavalescos e dançando ao som das marchinhas. Uma banda de fanfarra tocou durante todo o percurso.

“É uma felicidade ver que a cada ano conseguimos mobilizar mais idosos. A participação deles é gratificante e é também um reconhecimento do trabalho que realizamos no CRAS, no nosso dia a dia”, afirma a secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou da festa, do início ao fim. “É lindo ver a disposição dos nossos idosos. Eles são nossos exemplos e hoje é dia de compartilhar essa alegria”, ressalta a prefeita. Entre os presentes, também o vereador Fanuel Adauto (PROS), que falou dos avanços na assistência à terceira idade em Pio IX. “Essa iniciativa é realizada desde o primeiro mandato da prefeita. São ações que valorizam nossos idosos”, pontua.

Publicidade

_ veja fotos:

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS