Connect with us

Pio IX

Educação de Pio IX avança na qualidade e supera meta no IDEB com nota 5.8

Publicado

em

A qualidade da Educação de Pio IX avançou de acordo com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é um indicador que avalia a qualidade de ensino nas escolas do país. A avaliação é feita a cada dois anos e o resultado é referente a 2019.

O indicador busca equilibrar duas dimensões consideradas como as mais importantes na educação: o aprendizado que corresponde ao resultado dos alunos na Prova Brasil, e o fluxo que representa que o aluno está progredindo no sistema de ensino sem reprovar ou abandonar a escola.

O IDEB avaliou o município que atingiu nota 5.8. O resultado significa que Pio IX superou a meta estipulada para o ano de 2019 que é de 4.8.

A secretária de Educação, Martha Rachel,  disse que a nota é positiva e significa avanço graças a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

“O resultado é muito satisfatório. É fruto de um trabalho sério e digno de todos os nossos professores, coordenadores, diretores, colaboradores dos mais diversos setores da Educação Municipal. Dedicação e competência dos nossos educadores é motivo de orgulho para mim, pois é graças a eles que tivemos esse importante resultado”, destacou Martha Rachel parabenizando a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS