Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Teresina, vereador Fanuel Adauto cumpre agenda administrativa e busca investimentos para Pio IX

Publicado

em

Em busca de investimentos para o município de Pio IX, o vereador Fanuel Adauto (PROS), cumprindo agenda parlamentar durante a última semana esteve na capital Teresina visitando parceiros, objetivando angariar recursos para serem aplicados e melhorar a vida dos pio-nonenses. “O político precisa estar sempre antenado aos desejos e necessidades da população”, ressalta.

Na pauta durante audiência com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e o Deputado Estadual, Dr. Hélio Oliveira, foram apresentados alguns requerimentos como a construção da quadra esportiva na Unidade Escolar Estadual Francisco Suassuna de Melo. De acordo com o vereador do Partido Republicano da Ordem Social, o espaço de esportes atenderá também alunos da U. E Balduíno Barbosa de Deus.

Uma das reivindicações se deu quando alunos protestaram na quadra usando guarda-chuvas. “Em abril deste ano, os alunos protestaram utilizando guarda-chuvas durante a prática da aula de Educação Física”, lembrou Fanuel.

No mês de abril de 2019 alunos saem com guarda-chuvas na quadra em protesto durante aula de Educação Física

Segundo Fanuel, o secretário Ellen Gera comprometeu-se em agilizar o processo. “Continuaremos cobrando e lutando cada vez mais pelos nossos estudantes, pela educação e pela nossa terra”, reforça o vereador.

No decorrer do cumprimento da agenda em Teresina nas buscas por melhorias para com a Educação de Pio IX, Fanuel esteve com o professor Edvarton Cavalcante, proprietário do Curso Cavalcante, de Picos. Lá foi apresentado projeto de parceria firmada voltado para os jovens. Estão previsto para o próximo biênio – setembro e outubro caravanas com preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019. Serão caravanas com preparatórios que acontecerão no dia 22 de setembro e no dia 06 de outubro. 

“Com o apoio do amigo Dr. Hélio Oliveira, em parceria com a UENSP e Prefeitura Municipal de Pio IX estaremos realizando caravanas com preparatórios para o ENEM 2019. A organização ficará sob a responsabilidade do professor Edvarton Cavalcante, do Curso Cavalcante, e contará com uma equipe renomada, incluindo professores do Instituto Dom Barreto, CEV e Objetivo”, enfatiza Adauto.

Publicidade

Entretanto, agilizando a organização do curso na cidade como preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, membros da equipe pedagógica da UENSP estiveram reunidos para acertar detalhes.

“Estive com o Supervisor de Ensino, José Francisco, e a diretora, Corrinha Gonçalves, da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio que sediará o preparatório ajustando os detalhes dessa parceria que muito irá contribuir com os nossos jovens estudantes e vamos continuar lutando cada vez mais empenhados pela valorização da juventude e da educação”, acrescentou.

    


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS