Connect with us

Pio IX

Fanuel Adauto e Magaly Antão selam união histórica e são pré-candidatos à prefeito e vice em Pio IX

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 01 de setembro, aconteceu a reunião do grupo político liderado pela prefeita Regina Coeli, reunindo na sede do Sindicato Rural de Pio IX, várias lideranças políticas, pré-candidatos à vereadores, simpatizantes, correligionários e apoiadores da base governista.

A reunião entre lideranças, teve como principal objetivo anunciar o nome de Magaly Antão como pré-candidata ao cargo de vice-prefeita, para marchar nas eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores (PT) junto com o pré-candidato à prefeito Fanuel Adauto (PSD).

Natural da cidade Pio IX, Magaly Antão é filha de uma professora e um agricultor. A mesma residiu até os cinco anos de idade na fazenda Quixaba, de propriedade da família.

No ano de 1989, mudou-se para a sede do município para estudar. Anos mais tarde, se formou em Serviço Social e em 2009, assumiu a secretaria municipal de Ação Social e Cidadania de Pio IX, cargo que ocupou até 2012.

A pré-candidata à vice-prefeita de Pio IX é assistente social do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A unidade de saúde é referência na humanização de partos, cirurgias, consultas e tratamentos de média complexidade do Vale do Canindé.

Publicidade

“Aceitei esse desafio e por isso me dispus ser representante do PT como pré-candidata à vice-prefeita ao lado do pré-candidato à prefeito Fanuel Adauto. Sou representante do sentimento de mulheres e homens que querem Pio IX ainda melhor avançando pelas mãos dos seus filhos. Peço a Deus proteção e que possamos juntos fazer Pio IX cada vez melhor. De Pio IX por Pio IX sempre”, afirmou Magaly.

A aliança entre Fanuel Adauto e Magaly Antão celebra uma união histórica em Pio IX. Mais de 30 anos depois as famílias Andrade e Antão estão na mesma chapa. Na história política piononense isso aconteceu somente com Dedé Antão e Adauto Andrade.

Filiada ao PT desde 2007, chega com o apoio de todas as correntes do partido. Se eleita for, Magaly Antão, será a primeira vice-prefeita na história de Pio IX.

O pré-candidato à prefeito, Fanuel Adauto, deu boas-vindas à companheira, Magaly Antão, reconhecendo seu espírito de luta em defesa de Pio IX.

“Uma filha de Pio IX, inteligente, competente, dedicada e que representa também a força da mulher piononense. É muito gratificante para mim ter pessoas assim ao meu lado, fortes e guerreiras. Vamos juntos, Magaly, defender nossa terra e a nossa gente! Mais uma vez, agradeço a todos que estiveram conosco nesse momento tão importante para nós”, felicitou Fanuel dando boas-vindas à pré-candidata.

Publicidade

“Sou grato a Deus e ao povo dessa terra pelo caminho que construímos até aqui com muita amizade, honestidade e decência. Junto com Magaly continuamos dialogando com nossa população para oferecer projeto de desenvolvimento sólido, arrojado, preservando nossas conquistas e inovando práticas administrativas para que Pio IX seja no futuro a terra dos nossos sonhos, da esperança e da oportunidade”, concluiu Fanuel Adauto, pré-candidato à prefeito de Pio IX pelo Partido Social Democrático.

Médico e ex-prefeito de Pio IX, Dr. Mesquita, fala sobre o perfil político do jovem pré-candidato à prefeito.

“Fanuel e Adauto Júnior seu pai, são muito parecidos. Outra qualidade é a capacidade dos dois de se importarem com o próximo porque só quem tem sensibilidade e generosidade suficientes é quem realmente se preocupa com o próximo”, declarou Mesquita. “O Fanuel Adauto é inteligente e antes de tudo e mais importante, ele é muito organizado”, concluiu.

A prefeita Regina Coeli fez uma avaliação do pré-candidato Fanuel.

“Fanuel tem demonstrado capacidade para encarar desafios e tenho percebido seu crescimento como pré-candidato porque as pessoas passaram a conhecê-lo melhor e a confiar nesse jovem e preparado pré-candidato, pois confiança surge a partir dessas duas qualidades: caráter e competência. O que diferencia ele é a capacidade de articulação, história de superação, mesmo ainda sendo jovem”, destacou a prefeita Regina Coeli.

Publicidade

Quem se pronunciou também com a aliança de Magaly e Fanuel rumo às eleições 2020 em Pio IX, foi Guto Costa, presidente do  Partido dos Trabalhadores no município. O petista enalteceu o nome de Magaly como representante do partido na disputa eleitoral, ao mesmo tempo em que reconheceu o companheirismo e presteza do líder político, o também petista, Manoel Augusto.

“O nome para ser vice-prefeita é da nossa companheira Magaly Antão, filiada desde de 2007 ao PT. Será nossa representante ao lado de nosso amigo Fanuel com a união de todos que fazem o nosso partido, especialmente, o companheiro e líder Manoel Augusto a quem eu parabenizo pela grandeza política. É com esse time de pessoas de bem, decentes e honestas que iremos avançar e desenvolver ainda mais, construindo para todos um futuro incrível e melhorar a vida de todos os piononenses. Com humildade e decência vamos construir essa grande vitória no dia 15 de novembro de 2020. Estou pronto para ajudar”, pronunciou o presidente do PT em Pio IX, Guto Costa.

Neste ano, o calendário das eleições municipais sofreu mudanças devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O dia oficial para votações e escolhas do novos gestores municipais e vereadores será no dia 15 de novembro. Em caso de necessidade de segundo turno nos municípios a data de nova votação está marcada para dia 29 de novembro.

Fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS