Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PIO IX | Comunidades Guaribas I e Vila Bastião recebem Programa Luz Para Todos

Publicado

em

Está sendo implantado no município de Pio IX mais uma etapa do Programa Luz Para Todos, desta vez, o projeto foi requerido pelo vereador Jonathas Leite (PHS) o Jonjon, que fez a solicitação ao Deputado Federal Atila Lira(PSB) que garantiu mais energia para a cidade.

Alguns postes condutores de energia elétrica, do Programa Luz Para Todos, já chegaram na localidade Vila Bastião – Cova Donga. A instalação está avaliada em R$ 81.198,41 e deve ser iniciada ainda esse mês de julho.

No município de Pio IX algumas obras do Programa Luz para Todos já foram entregues nas localidades, Gerium, Angico, São Luís, Alto Preto, Pitombeira, São José, Coivaras, Poço do Juazeiro, Regeneração, Data Maravilha, Recreio, Palestina, Serra Nova, Cachoeira, Fechados, Saco, Serra do Boi, Umbuzeiro e Jequitaia. Estas obras estão avaliadas em um total de R$ 313.615,01.

Cronograma das obras do Luz Para Todos, solicitação do vereador Jonjon e do deputado Atila Lira

Além da localidade Vila Bastião – Cova Donga, outras localidades ainda estão com obras do programa em execução, como as localidades Contorno e São Luís II.

Ainda durante o mês de abril, o vereador Jonjon relata que ele e outros representantes se reuniram com o presidente da Eletrobrás Arquelau Siqueira, por meio do Deputado Federal Atila Lira, e fizeram uma solicitação para a execução dessas obras. “Várias localidades já foram concluídas, Guaribas I está em andamento com 42 famílias beneficiadas, e agora chegou a vez da Vila Bastião, que beneficiará em torno de 33 famílias. Estamos aguardando o momento da eletrificação, fixar os postes, posteriormente lançamento de cabos e iluminação” disse o vereador.

Jonjon ressaltou a parceria do Deputado Atila Lira. “Parceiros como o Atila Lira só engrandecem e trazem o progresso para nossa Pio IX. Graças ao seu prestígio com a Eletrobras e o seu transito livre no Governo Federal, estamos conseguindo viabilizar a chegada do Luz Para Todos, para quem ainda não tem. Isto é uma conquista muito grande para o município”, disse.

Publicidade

Em visita recente ao município, durante o Festival de Folguedos, o vereador Jonjon, informou a nossa reportagem que o deputado Atila Lira já anunciou que em breve, mais energia elétrica será levada as comunidades rurais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS