Connect with us

Pio IX

Pio IX inicia cadastro de trabalhadores da cultura para o recebimento do auxílio emergencial

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, através do Departamento Municipal de Artes e Cultura, inicia, nesta quarta-feira (15), o cadastro dos trabalhadores do setor cultural do município para o recebimento de auxílio emergencial da categoria, por meio da Lei n° 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

O cadastro será realizado através de um formulário que pode ser acessado pelo link: https://drive.google.com/fichadecadastro. A ficha deve ser preenchida e enviada ao e-mail: [email protected] até o dia 30 de julho.

“Estamos empenhados para garantir esse direito aos artistas do setor cultural do município. Pedimos que os interessados efetuem o cadastro o quanto antes para darmos início a esse processo”, declarou a coordenadora de Artes e Cultura, Hanna Alves.

Confira quem pode e não pode se cadastrar:

Pessoas físicas que comprovem atuação no setor cultural nos últimos dois anos podem receber até três parcelas de R$ 600 cada uma.

Publicidade

A ajuda não é permitida Para quem tem emprego formal ativo, recebe um benefício previdenciário ou assistencial (com exceção do Bolsa Família) ou está recebendo seguro-desemprego.

Também não é possível ganhar se já recebeu o auxílio emergencial geral previsto na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

Fonte: Ascom / Pio IX

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS