Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita de Pio IX conquista segundo lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor 2019; fotos

Publicado

em

Uma caravana do município de Pio IX participou, nessa segunda-feira (6), da solenidade da 10ª edição do “Prêmio Prefeito Empreendedor 2019”, do Sebrae, junto com a prefeita de Pio IX, Regina Coeli. A gestora esteve entre os 31 prefeitos finalistas da premiação e conquistou o segundo lugar, na categoria “Desburocratização e Implementação da Rede Simples”, concorrendo com o município de Teresina, que levou o primeiro lugar nessa categoria.

A prefeita Regina Coeli fala sobre a premiação do Sebrae. “Ficamos entre os quatro finalistas da nossa categoria e só não passamos de Teresina. Foi uma categoria muito difícil, por isso nos consideramos vencedores e estamos de parabéns por inovar e mostrar nosso trabalho para todo Piauí. É com muito orgulho que recebemos este segundo lugar”, frisa a gestora de Pio IX.

Regina explica, ainda, que Pio IX tem feito sua parte, através do Espaço do Empreendedor, com um trabalho voltado para facilitar e desburocratizar a vida das pessoas, principalmente, dos pequenos empreendedores.

“Agradecemos a todos os piononenses que estiveram aqui e aos que torceram por nós, com cada mensagem de apoio e carinho, sinal que reconhecem o nosso trabalho e também se sentiram vencedores. Muita gratidão e felicidade”, comemora a prefeita.

Para a consultora do Sebrae, Tereza Sotero, ”Pio IX está de parabéns, pois Teresina tem toda uma história no trabalho desenvolvido com a desburocratização da Rede Simples, junto com a Junta Comercial, um órgão que está dentro da capital, com facilidade de acesso aos empresários locais. A estrutura de uma capital é diferente do suporte de um munícipio do interior. Então, Pio IX é uma referência nessa área para os demais municípios. Um trabalho realizado graças ao Espaço do Empreendedor, com sua equipe; e setor de Tributos da Prefeitura de Pio IX. A prefeita deve continuar com esse trabalho”, diz.

Alcizete Alencar, que é gerente de Desenvolvimento Municipal e coordenadora do Espaço do Empreendedor de Pio IX, diz que é uma grande vitória. “Isso só mostra que estamos no caminho certo. O trabalho feito no Espaço do Empreendedor, com o setor de Tributos, através de todo empenho da prefeita Regina Coeli, é de grande importância para o município. Foi uma grande vitória e vamos continuar avançando”, afirma.

Publicidade

A premiação aconteceu na abertura do Congresso das Cidades, em Teresina. Participaram da solenidade, o vice-prefeito de Pio IX, Edimar Bezerra; secretários municipais; vereadores da base de Pio IX; servidores da Prefeitura e lideranças, que acompanharam também as palestras durante o evento. O Congresso continua nesta terça-feira (7), com a participação de Pio IX em diversas áreas, como Educação, Saúde, Esportes e Desenvolvimento Rural.

Texto: Ascom Pio IX

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS