Connect with us

GERAL

Prefeitura de Pio IX comunica mudanças no calendário de fevereiro para beneficiários do Garantia Safra

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informa aos beneficiários do Garantia Safra que o benefício referente à safra de 2017/2018 começou a ser pago nessa quinta-feira (13). Deste modo, o calendário do mês de fevereiro não seguirá o calendário do Bolsa Família, que iniciou os seus pagamentos na quarta (12).

O pagamento do Garantia Safra é efetuado por meio de cartões eletrônicos (Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família) disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e a folha de pagamento é enviada mensalmente pela coordenação do programa para as prefeituras, que devem informar aos beneficiários os seus Números de Identificação Social (NIS), o mês e o dia a partir do qual o pagamento estará disponível.

“Os beneficiários que possuem o cartão do NIS com a terminação 1 já podem receber o benefício desde o dia 13 de fevereiro. Já os que possuem o cartão com a terminação 2 recebem o benefício a partir de hoje (14), e assim sucessivamente”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar.

O Programa Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo auxiliar as famílias rurais no caso de perda da safra devido ao fenômeno da estiagem ou excesso de chuva.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Pio IX

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS