Prefeitura de Pio IX decreta emergência na saúde e adota medidas de prevenção ao COVID-19
Publicado por: Willians Sousa | Data: 25/03/20

Prefeitura de Pio IX decreta emergência na saúde e adota medidas de prevenção ao COVID-19

A Prefeitura de Pio IX, na gestão da prefeita Regina Coeli, expediu o Decreto de nº 011/2020 que determina a suspensão por tempo indeterminado das férias e licenças estatutárias, passíveis de gozo oportuno dos servidores públicos municipais que atuam nos serviços essenciais de saúde.

O documento dispõe da obrigação de todos os servidores efetivos e contratados que atuam na área de serviços essências de saúde comparecerem aos postos de trabalho para assegurar a população o atendimento no período excepcional de combate a propagação do Coronavírus (COVID-19).

A determinação emitida pelo Poder Executivo de Pio IX segue as medidas emergenciais para prevenção e enfrentamento do COVID-19 e passa a valer desde esta terça-feira (24), data de sua publicação.

Ainda nesta terça-feira (24), foi expedido o Decreto nº 012/2020 que declara situação de emergência na saúde pública do município e dispõe sobre as medidas para enfrentamento de Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.

O decreto se dá em razão do surto e âmbito pandêmico de doença respiratória – Coronavírus (Covid-19) – a fim de que sejam adotadas medidas capazes de enfrentar e superar a emergência de saúde pública de importância nacional e internacional.

Para o enfrentamento poderão ser adotadas, quando cabíveis em âmbito municipal, as medidas previstas no art. 3º da Lei Federal nº 13.979/2020, em especial a aquisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

No art. 3º fica dispensada, no texto do documento, de acordo com a Lei Federal 13.979/2020, a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do coronavírus, seguido de autorização da realização de despesas para a contratação de profissionais e pessoas jurídicas da área de saúde, aquisição de medicamentos, respiradores e outros insumos.

Clique e veja na íntegra o Decreto de nº 011

Clique e veja na íntegra o Decreto de nº 012


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Polícia prende dupla armada suspeita de assalto próximo a colégio particular

Dois elementos identificados como Geneilson da Silva Sousa, residente no povoado Ambrósio, município Geminiano, Nataniel da Silva Sousa, residente no Parque de Exposição, em Picos, foram presos na tarde desta

NOTÍCIA DESTAQUE

Delegados que entregarem cargos responderão processo disciplinar

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, comandada pelo delegado Riedel Batista, emitiu nota de esclarecimento a respeito da informação divulgada pelo Sindepol, de que delegados regionais estariam entregando cargos

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | Após cinco dias paralisado, Banco do Brasil volta a operar normalmente

Após cinco dias, técnicos da operadora de telefonia Oi realizaram na tarde desta terça-feira, 10, o serviço de reparo nos cabos de fibra ótica que haviam sido danificados na última