Connect with us

Pio IX

Prefeitura de Pio IX promove 17ª edição da Festa do Idoso com sorteio de prêmios, dança e música

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX na gestão “Trabalho e respeito para todos”, do prefeito Silas Noronha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste sábado (20) a 17ª Festa do Idoso, que já tornou-se tradição no munícipio.

Inicialmente, houve a vacinação contra Influenza e aplicação da vacina bivalente contra covid-19. Em seguida, as autoridades foram convidadas para comporem a mesa de honra, logo depois, a agente de saúde Marilene apresentou um cordel com tema “Terceira Idade” e Maria Amélia recitou um verso.

Marilene
Maria Amélia

Logo após, integrantes do projeto Saúde em Movimento desenvolveram exercícios de zumba com as idosas, a fim de promover o incentivo da atividade física e melhorar a qualidade de vida.

Também foi realizado um desfile da “Miss terceira idade”, onde os participantes do desfile eram avaliados por três juradas: Veruska Noronha, Eristânia Gonçalves e Layane Alencar. Rita Idalila ganhou em primeiro lugar e Maria Enriqueta ficou em segunda colocação. Além das mulheres, os homens também desfilaram, Raimundo José ganhou em primeiro lugar e José Aldenir em segundo lugar.

Além disso, a festa foi animada com Raí da Pizadinha, Antônio do Acordeon, Tonho de Corrinha e Seu Trio.

Ao decorrer do evento foram sorteados prêmios para os idosos.

 O prefeito Silas Noronha, presente evento, destacou a alegria em promover mais uma edição da festa do idoso.

“Hoje pude perceber a alegria dos idosos em participar e uma festa como essa, é a primeira festa em minha gestão e eu quero deixar registrado que virão outras festas melhores do que essa. Vou buscar ampliar ainda mais essa festa do idoso, porque a gente vê a alegria no semblante deles, isso é muito emocionante. Também quero agradecer a equipe da saúde que organizou esse evento, para mim isso é gratificante, só tenho a agradecer ao povo de Pio IX”, finalizou.

A tradicional festa do idoso foi enfatizada pelo vice-prefeito Etinho Bezerra, que agradeceu a organização.

“Para mim é motivo de alegria ver tantos idosos aqui, muitas pessoas já estavam pedindo essa festa, porque durante a pandemia não foi possível realizar, mas estamos aqui e isso é um compromisso nosso. Essa festa já se tornou uma tradição, e nos próximos anos vamos continuar realizando, quero também parabenizar ao Secretário de Saúde e sua equipe pela organização”, disse Etinho.

O secretário de Saúde Jonathas Leite, conhecido como Jonjon, falou da importância do evento e parabenizou aos técnicos em enfermagem pelo seu dia.

“É com muita satisfação que estamos realizando esse evento, que na pandemia foi interrompido, e os idosos ficaram em casa, alguns ficaram doentes. Mas, esse é um momento de elevar a autoestima, melhorar a qualidade de saúde e confraternizar. Quero agradecer a todos da Secretaria de Saúde que se empenharam, também quero parabenizar aos técnicos em enfermagem pelo seu dia, que é comemorado hoje dia 20 de maio. Meu muito obrigado a todos”, destacou o secretário.

Rita Idalila contou o que achou do evento e agradeceu a equipe organizadora. “É uma alegria participar desse momento, fico feliz pela equipe da saúde se preocupar com os idosos. Através dessas programações já conheci vários lugares, só tenho a agradecer”, relatou Rita.

Maria Henriqueta fala da sua alegria em participar do evento. “Estou muito feliz em participar dessa festa, está sendo muito bom, espero que continue assim nos próximos anos”, disse Maria.

O evento foi encerrado com muita música e dança, que se tornou um verdadeira festa para os pares.

Além das presenças acimas citadas, prestigiaram o evento a primeira-dama Weruska Noronha; os secretários Erton Antão (de Obras e Urbanismo); Mateus Alencar (de Agricultura); Napoleão Rosado (de Meio Ambiente); Clebiana Teles (de Educação); Fernanda Noronha (de Assistência Social); Samuel Noronha (de Administração); os vereadores Dulcidio, Júnior Pinheiro, Hipérides Alencar, Gabriel Noronha, Geraldo Abrão e Eliane Bezerra; a diretora do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota, Tamar Noronha; o diretor clínico do Hospital, Dr. Júnior Santana; Dr. Wirlen e sua esposa.

Mais imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS