Primo de candidato a prefeito em Pio IX é preso por roubos de carga
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 18/02/19

Primo de candidato a prefeito em Pio IX é preso por roubos de carga

Empresários do Piauí estão envolvidos no esquema de roubo de cargas de alimentos, especificamente, café e leite. A descoberta aconteceu com uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e das Polícias Civil e Rodoviária Federal de Caxias-MA onde apreenderam cargas avaliadas em R$ 1 milhão.  Quatro pessoas foram presas.

Entre os presos está o advogado e dono de uma distribuidora, Regis Gomes Noronha Mota que, inclusive, teria trocado um carro importado- um esportivo de luxo avaliado em R$ 110 mil, por uma carga de café supostamente roubada. Regis Noronha é primo do Candidato Silas Noronha, que concorreu ao cargo de Prefeito no município de Pio IX em 2016. Silas perdeu por 80 votos.

“O advogado teria dado uma BMW para receber  a  carga de café, possivelmente, de origem ilícita porque ele fez essa troca com a mesma pessoa que vendeu todos os produtos roubados”, explica o delegado Daniell Pires, do Greco.

Os demais presos foram identificados Francisco de Assis Costa Filho, gerente de uma distribuidora no bairro São João, na zona Leste da cidade, além de Francisco da Silva Coelho Filho e Luís Carlos da Silva Coelho, que eram os encarregados pelo transporte da carga.

AÇÃO CONJUNTA

A operação iniciou na sexta e durou até domingo. A primeira prisão ocorreu na última sexta-feira (15) em Caxias após fiscalização de rotina na BR-316 em que se constatou transporte de carga roubada. Nesta ação foram presos Francisco da Silva Coelho Filho e Luis Carlos que conduziam caminhões com cargas de leite roubado em Imperatriz – MA.

De acordo com o Greco, Francisco indicou um galpão em Caxias onde se apreendeu um carga de café roubada em Minas Gerais. As diligências avançaram para Teresina onde na empresa Futura, situada no São João, foi apreendida uma carga de leite e café roubada e nesta empresa foi preso por receptação Francisco de Assis.

Já na manhã do (16) sábado foi apreendida um carga de leite na Distribuidora DN em Timon – MA. A carga teria sido roubada em Valença-pi há cerca de 10 dias.

“Frente a essas apreensões foi representada pela busca e apreensão no Atacadão do Bosco situado na Av. Presidente Kennedy em Teresina onde se apreendeu o restante da carga de leite que deu início a todas as diligências aqui narradas. Nesta empresa foi preso por receptação o advogado Regis Gomes Noronha Mota responsável pelo estabelecimento. A ação no Atacadão do Bosco foi autorizada pelo juiz plantonista José Olindo Gil Barbosa após representação feita pelo Delegado Daniel Pires”, informou o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes.

As prisões, todas por receptação qualificada, devido terem sido praticadas no âmbito de atividade comercial, foram todas comunicadas ao poder judiciário e as investigações vão apurar a participação de outros empresários com a receptação de cargas roubadas.

Em nota, o advogado Régis Gomes Noronha Mota disse que seu empreendimento não se relaciona com sua atividade jurídica da qual está temporariamente afastado e tem orgulho de pertencer a classe. O advogado afirmou ainda em nota que a polícia cumpriu seu papel de investigar e que está colaborando com as investigações, fornecendo todas as informações relevantes para o esclarecimento do caso e para provar sua idoneidade em relação ao ocorrido.

Fonte: Cidade Verde/ Via Portal da cidade

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

65 médicos do HGV são investigados por não cumprirem meta de atendimento

Os médicos do Hospital Getúlio Vargas não trabalharam como deveriam entre os anos de 2012 e 2014. Esse foi o entendimento que justificou a instauração de 12 processos administrativos disciplinares

NOTÍCIA DESTAQUE

Florentino Neto alerta que ocupação de leitos para covid volta a crescer no Piauí

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, relata que o Piauí nos últimos três dias teve uma diminuição no número de mortes por Covid-19 (considerando as 24 horas), mas a ocupação

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Prefeitura divulga novo edital de convocação de aprovados em concurso; veja a relação

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos divulgou nesta sexta- feira, 09, o edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas em diversos cargos efetivos no