Connect with us

Pio IX

Saúde de Pio IX inicia 3ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nesta última segunda-feira (11), a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1).

Com a mudança feita pelo Ministério da Saúde, a 3ª fase da campanha foi dividida em duas etapas. Na primeira etapa que começou dia (11) e termina dia 17, a vacinação é direcionada às crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias no pós parto.

A coordenadora da Atenção Básica, Juliana Cadena, destacou que a Saúde do município está realizando todos os esforços para evitar aglomerações e prevenir a disseminação do novo coronavírus, e explicou como estão sendo organizados os atendimentos.

“Estamos realizando as vacinações através de agendamento, os Agentes Comunitários de Saúde avisam aos usuários o dia de comparecer no local, evitando aglomerações. Amanhã, os atendimentos serão realizados nas crianças agendadas na UBS Cruzeiro e Academia da Saúde”, disse.

Juliana Cadena, ainda ressaltou que os idosos estão sendo vacinados a domicílio, e destacou: “Amanhã haverá vacinação nas regiões de atuação da agente de saúde Solange. E na quinta-feira (14), na área do agente Lúcio, concluindo a vacinação dos idosos que inclusive já ultrapassou a meta de 90%”.

Publicidade

A estratégia para a vacinação do público-alvo de professores das redes pública e privada está sendo articulada e será divulgada em breve.

_1ª e 2ª fase

O município já realizou a primeira e segunda fase da campanha. Fazem parte das etapas iniciais idosos de 60 anos ou mais; profissionais da saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS