Connect with us

Pio IX

SDR de Pio IX convoca beneficiários que não receberam o Garantia-Safra para comparecerem ao órgão

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), comunica a todos os beneficiários do Seguro Garantia-Safra, que ainda não receberam nenhuma parcela do benefício, que procurem a sede da SDR, onde será analisado qual o problema de cada agricultor, individualmente.

A Prefeitura já encaminhou à Coordenadoria-Geral do Garantia-Safra os Números de Identificação Social (NIS) que faltavam para liberação do pagamento de 600 beneficiários. Esses produtores devem receber todas as parcelas a partir do mês de dezembro.

A Prefeitura de Pio IX esclarece, ainda, que cumpriu com o cronograma de sua responsabilidade e seguiu o calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. O pagamento de todas as parcelas do seguro foi efetuado, bem como foi solicitado o aumento da quantidade de beneficiários. Em relação aos beneficiários com o Garantia-Safra bloqueado, a gestão municipal aguarda o motivo do bloqueio por parte da Controladoria-Geral da União (CGU), para que cada caso seja analisado individualmente.

A Prefeitura de Pio IX entrou em contato com a Coordenadoria-Geral do Garantia-Safra, situada em Brasília, que informou que o pagamento da segunda parcela de alguns beneficiários, que não se enquadram no Programa do Governo Federal, não foi possível por causa de problemas operacionais no sistema de geração da folha de pagamento e está em processo de análise. No entanto, segundo a Coordenadoria-Geral, o pagamento do Garantia-Safra desses trabalhadores citados anteriormente se normalizará nesta semana.

Fonte: Ascom / Pio IX

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS