Connect with us

Pio IX

Sindicalistas de Pio IX participam do 13º Congresso Estadual da CUT em Teresina

Publicado

em

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX, Naldo Andrade, esteve na capital Teresina, no 13º Congresso Estadual da CUT. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro no conjunto Dirceu Arcoverde II.

Durante os dois dias de congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram pautados temas sobre “Análise de conjuntura nacional e estadual”, “Balanço da gestão e construção das estratégias e plano de lutas para a gestão 2019/2023”, “As reformas constitucionais e os impactos para o mundo do trabalho (Trabalhista, Sindical, Previdenciária e Tributária)” e eleição da Diretoria Estadual e Conselho Fiscal gestão 2019/2023.

Foi decidido por unanimidade uma chapa. Dentre os delegados estão para Direção Estadual da CUT no Piauí: Evanilza Rodrigues da Silva atual secretária de Políticas Sociais do STTR de União, Francisco das Chagas (Chaguinha) atual Presidente do STTR de Campo Maior. Para a Executiva da CUT Piauí, foram eleitos: a diretora do STTR de Teresina, Maria Rosângela da Silva Souza – secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-PI. O atual presidente do STTR de Pio IX, Erinaldo José de Andrade – secretário de Meio Ambiente da CUT-PI e representará os agricultores familiares da FETAG-PI, na região de Picos.

Além do presidente do STTR de Pio IX, Naldo Andrade, as sindicalistas Raimundinha e Maura representando o município pio-nonense marcaram presença no evento em Teresina.

Estiveram presentes: a presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura; a vice-presidente Lucilene Ferreira; o secretário Geral, Antonio José. Na Secretaria de Formação e Organização Sindical, Mazé Ribeiro; Secretaria de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais e aproximadamente 38 delegados e delegadas dos sindicatos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS