Connect with us

DESTAQUES

PIO IX | Vereador Fanuel Adauto realiza Caravana Pré-Enem e beneficia cerca de 300 jovens

Publicado

em

Em busca de melhorias para com a Educação de Pio IX, o vereador, Fanuel Adauto juntamente com o professor Edvarton Cavalcante, proprietário do Curso Cavalcante, de Picos, apresentaram em Teresina um projeto de parceria firmado voltado para os jovens piononenses.

O projeto consistia na realização de caravanas com preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 e aulões para concursos. Após a solicitação aprovada, os encontros aconteceram na U. E. Francisco Suassuna de Melo (UEFSM), de 22 de setembro a 06 de outubro.

A realização do evento aconteceu por meio da Prefeitura Municipal de Pio IX através do vereador Fanuel Adauto com o apoio da Secretaria de Educação e do Dr. Hélio Oliveira, em parceria com a U.E. Nossa Senhora do Patrocínio (UENSP). Sendo organizada pelo professor Edvarton Cavalcante, do Curso Cavalcante, e sua equipe, incluindo professores do Instituto Dom Barreto, CEV e Objetivo.

O vereador Fanuel Adauto, organizador da caravana falou de onde surgiu a ideia de realizar as atividades e agradeceu a todos que incentivaram, acreditaram e participaram. Além de destacar que espera bons resultados dos jovens de Pio IX.

“Sinto-me muito feliz em poder colaborar com os estudantes piononenses com a realização das caravanas Pré-Enem. Era um sonho muito antigo, ainda da época de estudante em poder proporcionar aos nossos estudantes com uma experiência diferentes com professores especialistas em vestibulares. Feliz também com as mães e pais que acreditam na educação como porta de transformação da nossa cidade. Trouxemos também pra o nosso município as primeiras aulas preparatórias para concursos públicos e nós queremos, se Deus quiser continuar esse projeto, continuar esse sonho junto aos piononenses. Seja com aprovações no Enem ou em concursos públicos, o que queremos é ver os nossos conterrâneos vencendo e avançando cada vez mais”, relatou.

Publicidade

O professor de redação, Chico, falou sobre a estrutura e organização do evento, parabenizando-os.

“Fazer parte desse processo com o nível de incentivo que eu percebi aqui em Pio IX com o nível de estrutura adequada, com a assistência muito bem promovida e com uma atenção, carinho e respeito que os alunos tiveram conosco que viemos de Teresina para poder ministrar essas aulas, é que você tem de fato um processo que vislumbre em longo e médio prazo uma transformação social como a gente imagina como educador, como ser humano, brasileiro e principalmente como professor. Fico muito feliz em fazer parte disto, em criar uma identidade para além da minha profissão, mas também para com o organizador desse evento, o Fanuel. Para além da questão da velha e da nova política, precisamos de uma política jovem, pois a juventude salvou e libertou o país em vários outros momentos históricos da nossa nação”, explica.

A aluna da UENSP, Ana Isabeli, destacou. “Acho muito interessante, é um projeto inédito e os alunos tem a oportunidade de aprender, de ampliar o conhecimento. Desenvolve mais o nosso interesse para com o Enem com aulas divertidas e descontraídas. Não é algo monótono e apresenta questões do Enem e facilita bastante no entendimento”, disse.

O professor de física, Fransueiro, destacou a qualidade das ferramentas e da estrutura disponibilizada pela organização.

“O evento foi de uma estrutura que em pouquíssimas vezes que trabalhei com revisões, eu encontrei. Chegar a um município pequeno a mais de 400km da capital chegar aqui e vê uma qualidade de equipamentos, som, luz e efeitos”, falou.

Publicidade

O presidente da Fundação Quixote, o professor Kássio Gomes, falou sobre a importância da educação para a população Além de parabenizar a iniciativa dos organizadores.

“Sempre tenho dito que a educação é a grande mola propulsora do desenvolvimento das pessoas, seja ele intelectual, financeiro ou a formação como cidadão. Eu sempre destaco que quando há a predisposição do aluno em aprender e a disponibilidade de pessoas trazendo um projeto como este, no caso do Fanuel, que está oportunizando aos alunos de Pio IX, não só na zona urbana como na zona rural em poder ter esse contato com professores de fora e locais é muito importante, pois transforma a cidade. É um legado que vai ficar para a posteridade pra uma vida toda”, disse.

Isabel Sá, aluna da UENSP, falou sobre o dinamismo abordado na metodologia abordado durante as aulas pelos professores.

“Foi uma ideia genial do Fanuel em ter trazido esse evento pra cá e ter corrido atrás de tudo isso, pois motiva os jovens a se interessarem pelo estudo, pelas matérias, a descobrirem o que querem para o futuro. A questão das aulas chamou muita atenção por não ser aquela coisa monótona como é dentro da sala são atividades descontraídas e trabalhadas em temas”, disse.

O professor de matemática, Edvarton Cavalcante, um dos incentivadores da caravana falou sobre o que espera com o desenvolvimento do projeto e na ocasião parabenizou Fanuel pelo evento.

Publicidade

“O evento da caravana Enem em Pio IX foi um sucesso, com o apoio do Fanuel com a viabilização do evento e o grande público que com certeza ajudou muitos alunos a conseguirem uma boa nota no Enem. Aulas de auto níveis, professores reconhecidos, uma metodologia diferente. Com isso, Pio IX só tem a ganhar, Fanuel é um cara acima da média que aposta na educação. Nós do Curso Cavalcante, eu, Edvarton Cavalcante e toda a minha equipe estamos junto com um único proposito, mudar a vida dos estudantes de Pio IX através da Educação”, falou.

Matéria Relacionada: Em Teresina, vereador Fanuel Adauto cumpre agenda administrativa e busca investimentos para Pio IX

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS