Connect with us

GERAL

Vereador Fanuel Adauto relembra momentos do Encontro de Folguedos em Pio IX

Publicado

em

Para os piononenses, o mês de junho é marcado por grandes festividades alusivas ao São João, é tempo de dançar quadrilha, de partilhar comidas típicas, pular fogueira, valorizar a cultura e realizar o tradicional Encontro de Folguedos, mas devido à pandemia da Covid-19, este ano, as comemorações serão diferentes.

O jovem vereador de Pio IX, Fanuel Adauto, relembrou sobre a importância cultural das festas juninas e do Encontro de Folguedos, considerado uma das principais festas do município, que envolve diversas atividades, como concurso de quadrilhas juninas, apresentações culturais, musicais e exposições.

“Infelizmente, neste ano, não podemos nos reunir para percorrer todo o município participando das festividades de cada comunidade e também das escolas, como sempre fazíamos. O nosso Festival de Folguedos é uma grande tradição, é festivo, é confraternização ao melhor estilo piononense. Mas, os momentos difíceis vão passar e, em breve, voltaremos a festejar juntos com muita felicidade”, disse.

Foto: Fanuel Adauto (Arquivo Cidades a Net)

Fanuel Adauro, ainda destacou: “Só quem é de Pio IX – e por Pio IX – sabe a importância das festas juninas para a nossa terra. É uma grande alegria! E viva o São João!”.

Confira o vídeo:

Publicidade

 

Este ano, o Encontro de Folguedos será realizado pela Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Regina Coeli, de forma virtual. A animação da live ficará por conta dos cantores Evandro do Acordeon e Tonho de Corrinha; Rosa de Jericó; Ray da Pisadinha e ainda terá a participação dos noivos da Quadrilha Junina Raios de Sol.

Em sua 18ª edição, o Encontro traz como tema: ‘A Magia das Noites de São João – Eu Daqui e Tu Daí’. A ‘Live Junina’ será realizada nesta quarta-feira (24), às 19h.

Matéria Relacionada: Prefeitura de Pio IX realizará live com artistas da terra para celebrar 18º Encontro de Folguedos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS