Connect with us

Bocaina

Planejamento escolar em Bocaina traça estratégias para minimizar impactos causados pela pandemia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, reuniu professores de escolas da zona rural, nesta sexta-feira (08). O encontro aconteceu nas dependência do órgão que fica situado na praça Cícero Gomes e foi coordenado pela professora Lígia Barros que é coordenadora de Ensino da zona rural, juntamente com a coordenadora geral da Secretaria, professora Regiane Moura.

De acordo com a secretária, Simone Granjeiro, foi discutido entre a equipe docente, sobre o feedback entre professores e coordenadora de ensino das escolas da zona rural, bem como a observância de todos os problemas e suas respectivas soluções.

Além disso, dentro dos objetivos da reunião estavam alguns fatores como a organização do final das aulas e a minimização dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 em relação ao aprendizado dos alunos.

Simone Granjeiro destacou que na reunião foi abordado, ainda, a respeito do retorno das aulas presencias com olhar mais voltado para os alunos, suas angústias e expectativas, diante do momento de restrições imposto pela pandemia da Covid.

Segundo a gestora da Semed de Bocaina, mais de 80% dos alunos estão em sala de aula.” A cada dia esse número cresce e nós enquanto educadores estamos atentos a essa volta”, frisou a secretária.

Ela destacou que “a gestão municipal do prefeito Dr. Erivelto Barros está apoiando sempre nas tomadas de decisões para melhorias do ensino de Bocaina”.

Em agosto, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, na zona urbana e rural, participaram nos dias 23 e 24 de uma Avaliação de Fluência em Leitura que faz parte do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).

No mês de setembro, a Prefeitura de Bocaina na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, distribuiu alimentos oriundos da produção agrícola familiar (Agricultura Familiar), destinados para pais ou responsáveis de alunos matriculados nas escolas na rede municipal de ensino.

Publicidade

Conteúdo Relacionado: Educação de Bocaina faz Avaliação da Fluência em Leitura com alunos do 2º ano

Gestão do prefeito Erivelto distribui alimentos da agricultura familiar para alunos de Bocaina


Em Bocaina as aulas do segundo semestre iniciaram no dia 09 de agosto com cerca 530 alunos matriculados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-09-at-09.08.39.jpeg

Facebook

MAIS ACESSADAS