Connect with us

MUNICÍPIOS

Posto de Saúde é alvo de furto na zona rural de Santana

Publicado

em

Mais um Posto de Saúde da Família (PSF) foi alvo de furto no município de Santana do Piauí. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (24) para madrugada de sábado (25) na comunidade Lagoa Seca, zona rural do município.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação foi percebida na manhã deste sábado por moradores que residem próximo ao PSF Francisco Ferreira da Cunha. Os populares identificaram a porta dos fundos arrombada, dando acesso ao interior do imóvel. Os mesmos acionaram a técnica de saúde local que comunicou o fato à SMS.

“Numa averiguação preliminar identificamos o furto de um aparelho de glicose e medicações que são rotineiramente distribuídas à população. Registramos o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Picos para investigação do caso. É lamentável que situações desse tipo ocorram, onde a nossa população é prejudicada”, informou o secretário de Saúde Layrton Carvalho.

Porta dos fundos arrombada
Armário das medicações

O Posto de Saúde da comunidade Lagoa Seca é referencial para áreas próximas. Esta é a primeira vez que uma ocorrência deste tipo foi registrada no Povoado, porém outras unidades de Saúde já foram alvo de furtos.

O Grupamento de Polícia Militar de Santana do Piauí também apura maiores detalhes do furto que auxiliem na identificação dos autores da prática ilícita. 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS