Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito de Betânia do PI rebate denúncia e afirma que a Saúde no município avançou em 4 meses

Publicado

em

O prefeito Fábio Macedo utilizou as redes sociais para destacar os avanços que a gestão tem implementado nos primeiros quatro meses de sua gestão no município de Betânia do Piauí.

Uma notícia veiculada nos meios de comunicação nesta quarta-feira (3) mostrou a dificuldade enfrentada pela população para marcar exames na Secretaria Municipal de Saúde. A procura pelos serviços, segundo o prefeito, é resultado da ampliação da oferta. “A população está procurando porque tem, porque ampliamos o número de vagas. Ultrassonografia, por exemplo, antes era só uma por mês, via SUS, agora estão sendo disponibilizadas 50, a partir de convênio particular feito pela Prefeitura.”, disse Fábio.

Na publicação, o prefeito afirmou que, diferente do que tem sido divulgado por algumas pessoas, a Saúde em Betânia não está abandonada. “Muito pelo contrário, em apenas quatro meses, já ampliamos algumas coisas. Antes, eram 40 marcações de exames laboratoriais, este mês foram 75 através do SUS e mais algumas através de convênio”, afirmou.

Ainda segundo o gestor, todas as pessoas que buscaram marcar exames no dia 02 de maio, conseguiram. “Enfim, o trabalho tem sido árduo, diário, e com prioridade para a saúde do nosso povo. Resolver todos os problemas de um município, ainda que seja pequeno, em tão pouco tempo, não é tarefa fácil, tampouco possível”, justificou.

Para o prefeito Fábio, a veiculação de matéria mostrando as filas tem o intuito apenas de criar polêmica à cerca do caso  fazer politicagem. “Nosso foco é o trabalho e a população. Sabemos a quantidade de problemas que temos, eu mesmo os destaquei durante a campanha eleitoral e estou acompanhando pessoalmente a busca de uma solução para todos eles. Um tempo novo é construído todos os dias, e para isso, precisamos da população ao nosso lado e nos incentivando para fazermos cada vez mais melhorias”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS